You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Total de dispositivos com solução de prevenção a fraudes cresce 250% no Brasil

Diebold Nixdorf destaca o crescimento recorde de sua rede de dispositivos com a solução de prevenção a fraudes OFD Warsaw (On-Line Fraud Detection)

A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, destaca o crescimento recorde de sua rede de dispositivos com a solução de prevenção a fraudes OFD Warsaw (On-Line Fraud Detection) no Brasil. Entre janeiro e julho, o número total de equipamentos protegidos cresceu mais de 250%, saltando de 51,9 milhões de itens monitorados para mais de 150 milhões de equipamentos ativos.

“A pandemia do coronavírus fez com que garantir a segurança e a integridade das operações digitais se transformasse em uma questão ainda mais urgente para todos os setores que, de uma hora para a outra, se viram na obrigação de maximizar as operações e vendas nos canais digitais”, diz Marco Aurélio Rodrigues, Diretor de Software e Serviços Profissionais da Diebold Nixdorf do Brasil. “Nesse cenário, estamos muito felizes em ver, mais uma vez, o reconhecimento às soluções antifraude de nossa empresa como a fornecedora do mais seguro conjunto de serviços de proteção e agilidade para as transações financeiras. Sentimos um tremendo orgulho de uma solução desenvolvida 100% em território nacional alcançar tamanha grandeza”

De acordo com o executivo, o crescimento de mais de 150 milhões de dispositivos conectados à base da Diebold Nixdorf no País é resultado do avanço da digitalização nas operações do setor financeiro e, ainda, por conta do aumento das restrições de mobilidade gerados pela pandemia. “Vimos agências fechadas e muitos empreendedores redirecionando seus esforços às vendas on-line. Isso tudo criou um senso de urgência único no mercado, com milhares de transações sendo feitas simultaneamente no ambiente digital. Essa situação reforçou que os modelos mais convencionais de se prevenir fraudes acabaram se tornando obsoletas”, diz, reiterando a capacidade de inovação da suíte OFD oferecida aos clientes da companhia.

A solução de On-Line Fraud Detection da Diebold Nixdorf oferece atualização contínua,  altamente inteligente e adaptativa para manter todos os usuários sempre protegidos, utilizando modelos de inteligência artificial com recursos totalmente hospedados em Nuvem. “Estamos falando de um ecossistema único e 100% conectado. Quando uma ameaça é detectada, todos os clientes desta enorme rede são ‘protegidos’ automaticamente em tempo real”, explica Rodrigues. Dessa forma, é possível que o combate à fraude aconteça de forma centralizada e eficiente, resiliente a falhas e melhorando o tempo de resposta para possíveis anomalias.

Além disso, outro diferencial da solução é a capacidade de efetuar a análise e o cruzamento de informações gerados por múltiplos canais e fontes de dados. “É possível identificar comportamentos suspeitos e mitigar fraudes eletrônicas de forma muito mais rápida e amigável. É uma ferramenta estratégica para o crescimento dos negócios no mundo digital”, conta o diretor. Para isso, a suíte conta com uma exclusiva função de estudo de comportamento, criação de perfis de fraude para a avaliação contínua das operações, múltiplos fatores de autenticação em uma abordagem de Risk Score mais inteligente e precisa dos usuários.

Destaque no portfólio da Diebold Nixdorf Brasil, a solução OFD Warsaw protege as transações financeiras dos brasileiros há mais de 15 anos, fornecendo proteção best-in-class aos clientes durante transações eletrônicas feitas de forma on-line, incluindo o uso em smartphones, tablets, PCs e caixas eletrônicos.

Top stories in your inbox!