You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Trabalhar de casa é melhor para o meio ambiente?

Em pesquisa conduzida por um pedido do GoTo do LogMeIn, 77,6% dos brasileiros afirmam acreditar que o escritório em casa ajuda a reduzir a poluição

No último dia 5 de junho, foi comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente e, portanto, a LogMeIn, Inc. divulga os resultados de sua pesquisa “Trabalhadores Ecologicamente Conscientes” encomendados pelo GoTo pelo LogMeIn e conduzida pelo OnePoll. O levantamento de mapeia e os hábitos dos trabalhadores de escritório em todo o mundo, incluindo o Brasil, e foi realizado nas últimas três semanas de março. Em destaque, estão os impactos positivos da implementação do trabalho remoto no meio ambiente.

Curiosamente, quando perguntado sobre como o escritório em casa poderia beneficiar suas vidas, a maioria dos mais de 2250 participantes da pesquisa no nível global de citações ou fatos do trabalho em casa, ajuda a reduzir a emissão de gases poluentes, danos, assim, ou impacto ambiental que produz. No Brasil, este é o principal benefício para 77,6% dos trabalhadores consultados.

Os trabalhadores de escritório brasileiros gastam, em média, 50,32 horas por dia no trânsito até o trabalho. A maioria deles, de carro (66,67%) ou transporte público (27,11%), ou o que faz com que grande parte dos brasileiros (88,4%) digam estar frequentemente preocupado em relação ao impacto ambiental que causa durante o deslocamento para o trabalho - 49,2% diz até se sentir culpado por isso.

Além de ajudar no meio ambiente, uma pesquisa revela que o trabalho remoto também é uma solução para diversos outros desafios do dia no dia dos brasileiros, incluindo: uma possibilidade de adotar uma agenda mais flexível (76,80%); economia de dinheiro com transporte e cuidados das crianças (44%); melhor qualidade de vida e felicidade (54%); e, até, aumento na pesquisa (56,8%).

"É bastante interessante observar que 77,6% dos trabalhadores consultados no Brasil acreditam que trabalhar em casa é uma das maneiras mais fáceis de ajudar no meio ambiente", ponto Vanessa D'Angelo , diretora de marketing da LogMeIn na América Latina. "Na LogMeIn, os trabalhos para tornar a execução do trabalho remoto cada vez mais fácil e acessível para empresas de todos os tamanhos podem compensar seu impacto ambiental e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores sem perder a execução".

Para obter mais informações sobre uma família de soluções para comunicação unificada e colaboração do GoTo Por LogMeIn, acesse: https://www.goto.com/pt

Top stories in your inbox!