You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Transfeera: processando pagamentos e reduzindo custos

Transfeera: processando pagamentos e reduzindo custos

Conheça a Transfeera, uma das cinco startups selecionadas para o 2º batch do Programa de Aceleração Visa 2019

A história da Transfeera começou em Santa Catarina, durante uma conversa no almoço entre Guilherme Verdasca e seus colegas de trabalho. Um deles precisava fazer uma transferência bancária de baixo valor para outra pessoa, mas não queria pagar a tarifa de TED, considerada alta. A partir daí, eles tiveram muitas ideias e pensaram em alternativas para responder à essa questão, seria possível fazer transferências a um custo mais baixo? Foi aí que o primeiro protótipo da Transfeera surgiu.
No início, apesar da aderência que tiveram, perceberam que não havia recorrência de uso desses clientes. Foi quando, naquela época, tiveram a oportunidade de participar de um programa de aceleração, onde tiveram contato com outras empresas e detectaram uma alta demanda por serviços financeiros voltados para pessoa jurídica. Decidiram então pivotar a startup. Hoje, a Transfeera oferece serviço de liquidação financeira, inteligência e segurança para empresas de tecnologia financeira, aplicativos de delivery e indústrias, além de processar pagamentos. Tudo isso integrado à plataforma dos clientes via API, ou por meio da plataforma web https://transfeera.com/.
A startup foi fundada oficialmente em maio de 2017, e nesses dois anos já possuem grandes resultados: movimentaram 1 bilhão de reais para seus clientes, possuem 150 clientes ativos no mês, processaram mais de 1 milhão de pagamentos, e crescem em média 20% ao mês. O time já conta com 13 pessoas.
Neste ano, na segunda tentativa, foram selecionados para participar do Programa de Aceleração Visa, uma das cinco startups escolhidas para integrar o 2º batch do ano. “Para nós que somos uma empresa de pagamentos, ter o selo de aceleração da Visa vai trazer muito mais confiança para conseguirmos grandes clientes, além de toda a parte de mentoria com os executivos da empresa – que será importante para nosso crescimento”, conta Guilherme Verdasca, CEO da Transfeera.

Sobre a Transfeera
A Transfeera desenvolve uma plataforma tecnológica que automatiza a rotina de pagamentos das empresas a fornecedores, gerando economia a cada transferência realizada entre diferentes bancos e reduzindo os riscos e o esforço operacional deste processo. A startup também atua com validações bancárias, proporcionando segurança para as empresas contratantes e evitando fraudes. Fundada em 2017, a Transfeera cresce 18% ao mês desde abril de 2019. A empresa já movimentou mais de R$ 1 bilhão e realiza mais de 70 mil de pagamentos por mês. A empresa possui mais de 150 clientes, que vão desde startups a grandes indústrias.

Sobre o Programa de Aceleração
O Programa de Aceleração Visa está em seu terceiro ano e em 2019 já selecionou a primeira turma de startups. Cinco foram escolhidas para o 1º batch de 2019, para passar por um processo de imersão, bootcamp, mentorias com executivos da Visa e duas semanas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
No total, o Programa de Aceleração Visa selecionou 58 startups ao longo destes anos. Só no ano passado, 43% das startups do 1º batch e 29% do 2º batch fecharam contratos com a Visa e/ou clientes e parceiros, totalizando 14 negócios fechados até o momento. Outras 15 oportunidades comerciais ainda estão em discussão e devem ser concretizadas nos próximos meses.

Sobre a Visa Inc
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.

Top stories in your inbox!