You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Transformação digital nos serviços da Justiça é tema do Future JUD

Transformação digital nos serviços da Justiça é tema do Future JUD

Na 21ª edição do Futurecom, entre 28 e 31 de outubro, no São Paulo Expo, o público envolvido com o Poder Judiciário e os serviços da Justiça vai se encontrar no Future JUD, evento paralelo deste que é o maior encontro de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina. O Future JUD é um evento que combina exposição e conteúdo sobre tecnologia e transformação digital para o Poder Judiciário e Órgãos de Controle. Na área de exposição haverá empresas que fornecem tecnologias, soluções, produtos e serviços para auxiliar o Poder Judiciário e Órgãos de Controle no processo da transformação digital e implantação de novas tecnologias. A transformação digital do Poder Judiciário e Órgãos de Controle será o tema central a ser debatido no Future JUD.

Os macrotemas abordados serão Cloud Computing, Blockchain, Inteligência Artificial, Data Science & Big Data, Governança Digital, Cyber Security e E-Processo Judicial para o público-alvo que compreende gestores e profissionais de tecnologia e inovação dos Tribunais Superiores, Tribunais Regionais, Tribunais Estaduais, Tribunais de Contas, Defensorias e Órgãos de Controle. As discussões serão pautadas pelo impulso oferecido pela transformação digital à qualidade dos serviços da Justiça, que podem ser mais eficientes para aproximar o cidadão das instituições. Future JUD é o momento em que os profissionais do Poder Judiciário e de Órgãos de Controle encontram fornecedores, conteúdo atual e relevante para que haja atualização e troca de experiências.
Assim como em todas as áreas, o Judiciário tem um cenário inédito diante das possibilidades de negócios proporcionadas pela tecnologia. Métodos tradicionais e empresas estáveis têm agora uma nova realidade frente às startups do setor. “Future Jud pretende apontar novos caminhos do universo jurídico, novas formas de trabalho e a transformação dos serviços públicos do Judiciário”, afirma Hermano Pinto, diretor do Futurecom.

Personalidades como Edmundo Veras dos Santos Filho, secretário de Tecnologia da Informação do Supremo Tribunal Federal; Fabio Correa Xavier, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Paulo Roberto Pinto, gerente de BI do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; Rodrigo Felisdório, secretário de Soluções de TI no Tribunal de Contas da União, entre outras autoridades do setor, serão os palestrantes e debatedores do Future Jud.

O tema da abertura será “Judiciário 4.0: Transparência, Eficiência e Responsabilidade”. Um outro tema que tem chamado muito a atenção dos profissionais do Judiciário é a contribuição da Inteligência Artificial. A capacidade de aprendizado das máquinas – Machine Learning – e o big data estão alterando o panorama do trabalho, principalmente nos serviços públicos.  Essa será a pauta que vai direcionar a apresentação de Rafael Jardim Cavalcante, secretário de Controle Externo da Fazenda Nacional no Tribunal de Contas da União. Em “Deep learning: análise minuciosa de grandes volumes de dados e modelos preditivos", o secretário demonstra como soluções de machine learning e big data contribuem para identificar fraudes na Previdência Social. Um exemplo é o projeto da secretaria, que permitiu o cálculo automático de 1 trilhão de desvios, além da análise de modelos preditivos, que podem recuperar cerca de R$ 600 mil ao mês.

O Future Jud é um dos cinco eventos paralelos que compõem a programação da 21ª edição do Futurecom, ao lado de Future Gov, Future Payment, Future Cyber e Future Tech.

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite https://www.informamarkets.com

Top stories in your inbox!