TransUnion apoia Darwin Startups em 8º ciclo de Aceleração

13 days ago

Por: Redação

 

Com um investimento inicial de R$ 200 mil, o programa da melhor aceleradora do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Startups, recebe inscrições até 9 de fevereiro

Em mais uma iniciativa de apoio à inovação no país, a TransUnion, companhia global de soluções de informação e parceira do Darwin Startups, apoia o programa da aceleradora, que está em seu 8º ciclo. Cada uma das empresas selecionadas contará com um investimento* inicial de R$ 200 mil, em troca de participação minoritária de 7%.

A iniciativa busca startups com potencial para tornarem-se grandes negócios, preferencialmente nas verticais Big Data & Analytics, FinTech e TI & Telecom. Os empreendedores interessados devem realizar as inscrições até o dia 9 de fevereiro pelo site http://darwinstartups.com.

Há dois anos como um dos parceiros do programa de aceleração do Darwin, a TransUnion participou da mentoria de mais de 30 startups de diversos estados brasileiros, que estejam em fase operacional e com seus primeiros clientes. As startups selecionadas pelo Darwin e empresas parceiras - entre elas a TransUnion - recebem investimento, mentorias, conexões, acesso ao mercado e todo suporte necessário para seu crescimento.

Para Rafael Rolla, diretor de tecnologia e operações da TransUnion, as startups estão modificando os modelos de negócios no mundo, trazendo uma nova oportunidade para melhorar os serviços e oferecendo mais qualidade de vida às pessoas. “A TransUnion tem um interesse autêntico em fazer parte do desenvolvimento do ecossistema de empresas no Brasil e isso está em nosso DNA. Atualmente, ajudamos as principais FinTechs e InsurTechs do país com as nossas soluções. Nós acreditamos que podemos aportar muito o nosso conhecimento, ajudando a desenvolver essas empresas e nos beneficiando do conhecimento gerado nessa troca com novos modelos de negócios”, comenta o executivo.

No Brasil, a TransUnion conta com um espaço com foco em inovação, o The Hub - TU, que reúne áreas para ações voltadas à qualidade de vida, e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros. Dentre as demais iniciativas globais da TransUnion junto ao ecossistema de Startups estão o Innovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção à fraude para startups norte-americanas.

As inscrições para o Batch#8 do Darwin Startups estão abertas até o dia 09 de fevereiro, pelo site: https://darwinstartups.com/.

* Investimento através de Contrato de Mútuo Conversível

Comments?