TransUnion atinge 100% no Corporate Equality Index, pelo segundo ano consecutivo

2 months ago

Por: Redação

 

O destaque no Índice Human Rights Campaign Foundation reafirma o compromisso da TransUnion com a igualdade no ambiente de trabalho, em consonância com o propósito da companhia de "Ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas"

A TransUnion, companhia global de soluções de informação e presente no Brasil desde 2011, registra pelo segundo ano consecutivo a pontuação total no Corporate Equality Index – CEI (Índice de Igualdade Corporativa, em português) de 2020. Essa é a principal pesquisa de benchmarking e relatório sobre políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no ambiente de trabalho junto à comunidade LGBTQ dos Estados Unidos, administrada pela Human Rights Campaign (HRC) Foundation.

Com o compromisso de criar um ambiente no qual as pessoas se sintam motivadas em trabalhar e possam expressar sua autenticidade, a TransUnion orgulha-se em ser uma empresa empregadora com colaboradores de diferentes origens e estilos de vida, permitindo que esses profissionais se desenvolvam e sejam reconhecidos pelo trabalho que desempenham. Por isso, a empresa oferece uma série de benefícios de apoio à igualdade e inclusão, a exemplo de comitês de diversidade, reembolso de custos com adoção, licença paternidade e jornada de trabalho flexível, além de cobertura médica para procedimentos de readequação sexual.

Em conformidade com essas iniciativas, a TransUnion assinou no ano passado o compromisso da HRC em apoiar o Equality Act. Introduzida no Congresso Norte-Americano no início de 2019, a Lei da Igualdade oferece proteção contra a discriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero nos âmbitos empregatício, habitacional, educacional, de crédito, entre outras áreas.

"É uma honra sermos reconhecidos pela Human Rights Campaign por nossa dedicação contínua à igualdade para nossos profissionais LGBTQ pelo segundo ano consecutivo", disse Anne Leyden, Human Resources Executive Vice President da TransUnion. "Acreditamos que é essencial proporcionar a todos os colaboradores a oportunidade de aprender, crescer e contribuir na TransUnion e nos esforçamos para criar um ambiente de trabalho que reflita esses ideais".

“O impacto do Corporate Equality Index da Human Rights Campaign ao longo de seus 18 anos de existência é profundo. Durante este período, as empresas têm trabalhado conosco para adotar as políticas de inclusão LGBTQ, melhores práticas e benefícios, tendo o Index como um guia para inclusão no espaço de trabalho ao redor do mundo”, disse Alphonso David, presidente da HRC. “Essas companhias sabem que fortalecer e proteger seus colaboradores e clientes LGBTQ de preconceitos e discriminação não é apenas o certo a fazer – é também a melhor decisão de negócios”, completa o executivo.

O CEI 2020 avalia as companhias de acordo com critérios detalhados em cinco categorias: políticas de não-discriminação, benefícios aos funcionários, competência organizacional e responsabilidade na inclusão e diversidade LGBTQ, compromisso público com a igualdade LGBTQ e a cidadania responsável.

Os esforços da TransUnion em atingir todos os critérios da CEI resultaram em um alcance de 100% no índice, além da designação de Best Place to Work for LGBTQ Equality (Melhor Lugar para se Trabalhar no quesito Igualdade LGBTQ).

Para mais informações sobre o Corporate Equality Index 2020 ou para baixar uma cópia do relatório, acesse: www.hrc.org/cei.

Comments?