You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
TransUnion comemora um ano de parceria com Darwin Startups e apoia 6º ciclo de aceleração

TransUnion comemora um ano de parceria com Darwin Startups e apoia 6º ciclo de aceleração

O programa de aceleração está com inscrições abertas para seu 6° ciclo até 10 de fevereiro. Ao todo, 42 empresas já foram investidas

A TransUnion, companhia global de soluções de informação, celebra um ano de parceria com a Darwin Startups, melhor aceleradora do país em 2018 segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que está com inscrições abertas para seu sexto ciclo de aceleração até 10 de fevereiro, pelo site http://darwinstartups.com. A grande novidade do programa para esse ano é que as startups contarão com um investimento inicial de R$ 200 mil, em troca de participação minoritária de 7% nas empresas.

A expectativa é selecionar as melhores startups, de qualquer estado brasileiro, que estejam em fase operacional e com seus primeiros clientes. Os negócios que apresentarem boa performance ao longo da aceleração poderão receber mais aportes do grupo. No último ano, 4 startups receberam novas rodadas de investimento do próprio Darwin, totalizando mais de R$ 1 milhão em novos aportes nas empresas aceleradas. As startups selecionadas recebem durante quatro meses de aceleração, investimento, mentorias, conexões, acesso ao mercado e todo suporte necessário para acelerar seu crescimento.

Segundo o presidente da TransUnion Brasil, Juarez Zortea, a TransUnion tem o interesse autêntico de fazer o desenvolvimento do ecossistema de empresas no Brasil e isso está no DNA da companhia. Tanto no Brasil quanto nos mais de 30 países em que atua. “Nós acreditamos que podemos aportar muito o nosso conhecimento, ajudando a desenvolver essas empresas. Mas essa é uma via de mão dupla! Nós certamente nos beneficiamos do conhecimento gerado e das soluções que nascem desse ecossistema”.

“Nós procuramos reunir os parceiros ideais para ajudar as startups a atingirem o melhor do seu potencial. Procuramos times formados por pessoas com experiência prévia nos mercados em que atuam, perfis complementares e um sonho grande. E agora, estamos para iniciar mais um ciclo de oportunidades, o sexto desde que começamos", afirma Marcos Mueller, CEO do Darwin.

Dentre as demais iniciativas da TransUnion junto ao ecossistema de Startups, estão o Innovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção a fraude para startups norte-americanas. No Brasil, a companhia conta com um espaço com foco em inovação, o The Hub - TU, que ainda reúne áreas para ações voltadas à qualidade de vida, e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro, pelo site: https://darwinstartups.com/.

Top stories in your inbox!