You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Tratamento da artrose do joelho sem cirurgia

Tratamento da artrose do joelho sem cirurgia

Para a maioria dos atletas, o aparecimento de doenças ou lesões é uma das piores situações, principalmente quando o tratamento é complicado ou pode colocar seu corpo em risco.

“A artrose é um problema que vai surgindo ao longo do tempo e se não tomarmos alguns cuidados, o quadro pode evoluir com muito desgaste das estruturas articulares, levando a cirurgia e muitas vezes a diminuição ou interrupção das atividades físicas ” conta Dr. Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.

Os principais sintomas da artrose no joelho são: inchaço, dor que aumenta ao realizar atividades físicas e limitação dos movimentos, que pioram com o tempo se não tratados adequadamente.

O especialista afirma que, além da cirurgia, é possível tratar a artrose no joelho com ácido hialurônico associado a um programa de treinamento específico.

Ao usar esse tratamento, a lubrificação, absorção de impacto e propriedades anti inflamatórias aumentam.

“O efeito principal é a diminuição da inflamação e aumento da viscosidade do líquido sinovial, que é o líquido presente nas articulações com a função de amortecimento. A consequência disso, é a melhora da dor e da função do joelho como um todo” afirma o Dr.

A infiltração de ácido hialurônico é mais indicada para casos de artrose leves e moderadas, nos casos graves, é uma opção para melhora da dor até a cirurgia.

O principal foco do tratamento sem intervenção cirúrgica para a artrose do joelho são medidas para o reestabelecimento do equilíbrio muscular de membros inferiores, associado a melhora da dor e função do joelho, onde o ácido hialurônico tem se mostrado muito eficaz.

Dr. Daniel Carvalho, Ortopedia do Esporte

www.ortopediadoesporte.com.br

Top stories in your inbox!