O e-commerce não para de crescer. No último Natal, de acordo com o Ebit|Nielsen, empresa especializada em dados do comércio eletrônico, houve uma alta de 13,5% no faturamento em comparação com o mesmo período em 2017. Entre as categorias que mais tiveram número de pedidos, estão eletrodomésticos (14,4%), perfumaria e cosméticos (10,4%) e moda e acessórios (10,1%).

Quem tem ajudado a movimentar o setor são os marketplaces, que aumentam a visibilidade de vendedores e oferecem mais oportunidades para o consumidor final. Pensando nisso, a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, fecha mais uma parceria com um importante shopping virtual: a Dafiti, um dos maiores comércios online de moda, com mais de 10 milhões de visitas por mês.

“Atualmente, 14% da nossa base são lojistas que atuam no segmento de Moda e Acessórios. A integração com a Dafiti permite que essa fatia de clientes anuncie seus produtos em um canal com um público segmentado, aumentando significativamente suas chances de conversão”, explica Thiago Mazeto, head de experiência do cliente da Tray.

Esta é a primeira parceria que a Tray anuncia neste ano, mas outras ainda devem ocorrer. “As parcerias têm sido estratégicas para ampliar a exposição de lojas que miram nichos específicos de mercado”, conclui Mazeto.