“UBER das secretárias” leva “Medidor Geral de Atendimento” até a Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2019

Empresa apresenta soluções para principal gargalo das MEIs e PMEs; dinâmicas, testes e sorteio de drone também são destaque da Prestus no evento

Mais da metade dos negócios no Brasil é formada por microempreendedores individuais (MEIs), conforme relatório anual da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o chamado Global Report, que aponta 53% desses negócios com atuação no setor de serviços, isso em decorrência de um cenário socioeconômico de alta no desemprego, que passou de 12,5% da população economicamente ativa no trimestre encerrado em julho deste ano (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE).

As pequenas e médias empresas (PMEs) são responsáveis, juntamente com as MEIs, por 52% dos empregos com carteira assinada no País, conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

São mais negócios próprios, mais empreendedores iniciantes no mercado, mais MEIs e PMES, mas, será que todo esse crescimento acompanha uma alta na qualidade de atendimento dessas empresas?

Para Alexandre Borin, CEO e fundador da Prestus Secretárias Compartilhadas, a resposta é: não!

“A grande entrada de MEIs e PMEs vista atualmente no mercado tem gerado um gargalo muito grande nessas empresas. Esse gargalo está no ATENDIMENTO!”, esclarece o especialista em atendimento.

Ainda para Alexandre Borin, a realização de melhorias no atendimento aos clientes e a otimização de processos são diferenciais para que as MEIs e PMEs gerem valor aos seus negócios e captem cada vez mais clientes.

“As empresas brasileiras ainda cometem alguns erros cruciais no atendimento e, após larga experiência na área, foi possível elencar os seis principais erros dessas empresas no atendimento, são eles: 1 – Não ter um atendimento telefônico. Sim, ainda há empresas que sequer têm um atendimento telefônico, mantendo somente um formulário de “Fale Conosco” no site ou atendimento via e-mail; 2 – Demorar para atender ao telefone; 3 – Atender com saudação ou atitude inadequada, informal para uma empresa; 4 – Deixar o cliente esperando em longas filas de atendimento; 5 – Manter conversas paralelas durante a ligação; 6 – Não retornar recados”,revela Borin.

Alexandre Borin fundou a Prestus Secretárias Compartilhadas que, atualmente, é referência no mercado de atendimento compartilhado, tendo sido reconhecida como o “UBER das secretárias” pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Com a Prestus, Borin pretendia, justamente, resolver o problema do gargalo de atendimento das empresas e tem conseguido com sucesso, atendendo, em todo o Brasil, durante 24 horas por dia, a mais de 500 empresas, com scripts personalizados que auxiliam a transformar dezenas de milhares de contatos em oportunidades e leads,todos os dias. Com planos acessíveis para PME’s, como o plano de atendimento humano, por telefone e 24 horas por dia, por R$ 540,00/mês, e agora com o atendimento automatizado e compartilhado via WhatsApp, por meio do 0800EUGENIO, um bot desenvolvido pela Prestus em parceria com a Wavy, empresa integradora da API oficial do WhatsApp, sendo o primeiro Assistente Virtual Compartilhado para WhatsApp que realiza atendimento rápido e imediato de todos os contatos que a empresa desejar.

Soluções em atendimento para MEIs e PMEs - A Prestus apresentará suas principais soluções em atendimento para MEIs e PMEs na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP 2019, no stand SE78 - ala de serviços.

O atendimento receptivo 24 horas da Prestus, por exemplo, atende em nome das empresas e realiza também o transbordo das ligações. Já nas ligações ativas, a empresa realiza a prospecção, qualificação e estimula a recompra.

Alexandre Borin fala da importância do telefone para as empresas.

“O telefone ainda é o grande aliado das empresas. Por mais bots que tenhamos atualmente para realizar atendimentos, as pessoas ainda querem falar com pessoas, ouvir uma voz que não é a de um robô, além disso, querem rapidez no atendimento e nas soluções que precisam e, para isso, o telefone ainda é o principal recurso das empresas”, conta o empresário.

Testando seu atendimento em tempo real -No stand da Prestus serão realizadas dinâmicas e testes para os visitantes do evento. Acontecerá uma interação com o bot de atendimento 0800EUGENIO, via WhatsApp e os participantes que participarem da dinâmica concorrerão a um drone que será sorteado no último dia da Feira.

Também haverá uma interação com o Medidor Geral de Atendimento: é uma brincadeira, que por meio da velocidade de pegar o papel (medidor/escala), a pessoa será avaliada pela qualidade e agilidade de atendimento da sua empresa.

Uma terceira interação com os visitantes será o teste demonstrativo, que consiste em fornecer chaveiros com números de telefone que poderão ser configurados para um teste demonstrativo, assim os participantes da Feira poderão experimentar o atendimento remoto das secretárias compartilhadas da Prestus para suas empresas.

O objetivo dessas ações é colocar o empreendedor, gestor ou colaborador do negócio em contato real com o atendimento da sua empresa para, possivelmente, identificar possíveis gargalos de atendimento e buscar por melhorias para alavancar seus negócios.

A Prestus Secretárias Compartilhadas estará na Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2019 no stand SE78 - ala de serviços.

Cristiane Sampaio

Published 24 days ago