A Udemy, o marketplace global de ensino e aprendizado online – mais de 24 milhões de estudantes e mais de 35.000 instrutores no mundo todo – anunciou a abertura de sua primeira sede brasileira, em São Paulo. O Brasil é o mercado que mais cresce na América Latina para a empresa, com mais de 250 cursos em português adicionados à plataforma por mês. Para comemorar a inauguração do novo escritório, a empresa sediou um evento de lançamento em São Paulo com uma apresentação de destaque por parte de Kevin H. Johnson, CEO da Udemy.

“Estamos muito felizes em anunciar a abertura do nosso escritório em São Paulo, que reflete nosso compromisso contínuo com o crescimento e a expansão no Brasil”, disse o CEO Kevin H. Johnson. “Ter uma equipe no Brasil nos permitirá melhor posicionar nosso produto e expandir nosso catálogo de cursos para atender às necessidades exclusivas do mercado brasileiro. Estamos entusiasmados por estar mais perto de nossos alunos e instrutores nesta região tão importante e dar mais um passo em direção ao cumprimento da nossa missão, que é de melhorar vidas através da aprendizagem.”

As tendências econômicas e do mercado laboral no Brasil e no mundo todo estão impulsionando uma forte demanda por aprendizado online. O recente Relatório Lacuna de Habilidades da Udemy descobriu que dois terços dos brasileiros se sentem pessoalmente impactados por uma lacuna de habilidades e os primeiros sinais de uma recuperação pós-recessão exigem, agora, que os funcionários possuam as mais avançadas habilidades, principalmente em tecnologia e negócios. O Relatório Lacuna de Habilidades também revelou que muitos brasileiros vêem a aprendizagem online como o caminho ideal para acessar habilidades anteriormente fora de alcance: 64% estão recorrendo a cursos online para avançar em suas carreiras.

“A abertura do escritório da Udemy no Brasil é um momento emocionante para mim, pessoal e profissionalmente. Depois de morar e trabalhar no Vale do Silício durante anos, este é o momento perfeito para voltar ao Brasil e continuar a aumentar o impacto da Udemy no meu país de origem. A Udemy está comprometida em garantir que os brasileiros, em todos os lugares, tenham acesso às habilidades necessárias para construir suas carreiras e vidas”, disse Sergio Agudo, Country Manager para o Brasil.

Em uma economia e mercado global em constante mudanças, a Udemy traz uma abordagem diferenciada para o aprendizado online. Com um modelo de negócios de mercado, onde qualquer um pode criar um curso e compartilhar seus conhecimentos, a Udemy pode fornecer mais conteúdo em mais tópicos e em mais idiomas do que qualquer outra pessoa ou plataforma. Os alunos podem aprender desde hard skills, como programação e tabelas dinâmicas do Excel, até soft skills, como falar em público e mindfulness. Esse novo conceito é apoiado por três pilares: flexibilidade, acessibilidade e agilidade.

● Flexibilidade: Todos os alunos da Udemy podem aprender no seu próprio ritmo. Depois que um aluno se inscrever em um curso, ele terá acesso vitalício ao conteúdo, mesmo quando estiver off-line.

● Acessibilidade: Para apoiar o objetivo da Udemy de democratizar o acesso à educação e ao treinamento constante, os cursos são acessíveis – o preço começa em R$ 39,99 - ou até R$ 19,99 durante as constantes promoções.

● Agilidade: Todo especialista em um assunto pode se tornar um instrutor e compartilhar seus conhecimentos para obter renda extra. O modelo de mercado da empresa permite que a Udemy ofereça os conteúdos e habilidades mais recentes e relevantes.

A Udemy é um marketplace aberto e verdadeiramente global, com estudantes e instrutores em 190 países e cursos em mais de 50 idiomas.

Sobre Udemy
Udemy foi fundada em 2010 com o objetivo de melhorar a vida das pessoas através da aprendizagem. A Udemy é um marketplace global de ensino e aprendizado online, no qual mais de 24 milhões de alunos aprendem com um extenso catálogo de mais de 80 mil cursos ministrados por instrutores especialistas, em mais de 50 idiomas diferentes. Seja aprender para desenvolvimento profissional ou enriquecimento pessoal, os alunos podem dominar novas habilidades em seu próprio ritmo, com conteúdo sob demanda, enquanto os instrutores têm uma maneira de compartilhar seus conhecimentos com o mundo inteiro. A Udemy é uma empresa privada e está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios na Irlanda, na Turquia e, agora, também no Brasil.