You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Universidade Positivo abre polo de EAD no Japão

A Universidade Positivo (UP) acaba de chegar em Takaoka, no Japão. O polo EAD é o primeiro fora do Brasil e tem como objetivo atender brasileiros que moram no país asiático. Segundo o Itamaraty, mais de 185 mil brasileiros moram no Japão, país com terceira maior comunidade brasileira fora do Brasil. A unidade EAD da UP oferece 37 cursos na modalidade a distância, sendo 22 cursos de graduação e 15 de pós-graduação.

O polo EAD da Universidade Positivo no Japão começa a funcionar em abril, na sede da agência de empregos para brasileiros Yukawa. “A expectativa da Yukawa com essa nova parceria é a de incentivar os jovens da comunidade brasileira aqui no Japão a continuarem os estudos, proporcionando a eles uma oportunidade de destaque no mercado de trabalho por meio da metodologia de Ensino a Distância da Universidade Positivo”, afirma a empreendedora Lucilene Ascencio Yukawa, responsável pelo novo polo.

A Universidade Positivo possui mais de 80 polos EAD no Brasil, em 15 Estados e no Distrito Federal. Segundo o reitor da UP, José Pio Martins, o EAD é cada vez mais importante para os estudantes, já que facilita o acesso à Educação onde quer que esteja. “É uma tendência mundial. Precisamos estar presentes onde os nossos alunos estão, oferecendo conteúdo de qualidade, aliado às mais novas tecnologias”, explica o reitor.



Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br

Top stories in your inbox!