You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Universidade Positivo oferece 254 bolsas de estudos a alunos de escolas públicas

Universidade Positivo oferece 254 bolsas de estudos a alunos de escolas públicas

O ProPositivo – Programa de Bolsas de Estudos da Universidade Positivo está com inscrições abertas até 21 de novembro. O projeto de responsabilidade social da instituição oferece descontos de até 50% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos), presenciais e semipresenciais, em Curitiba (PR) e Londrina (PR). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde o Positivo está presente, o programa está alinhado aos valores do Grupo - o saber, a ética, o trabalho e o progresso. O projeto é dirigido a estudantes que concluíram o Ensino Médio em 2018 ou vão concluir em 2019 em instituições públicas de ensino.

Ao todo, são ofertadas 254 vagas em 53 cursos. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.up.edu.br/propositivo. O candidato pode escolher até dois cursos para candidatar-se à bolsa de estudos, sendo um em primeira opção e outro em segunda opção, com o respectivo turno e unidade. O estudante contemplado com a bolsa pode, ainda, solicitar o benefício do PRAVALER para financiar o valor remanescente do curso. O processo seletivo, composto de duas provas (uma de redação e uma de múltipla escolha), será realizado no sábado, dia 23 de novembro, das 15h às 18h, no câmpus Ecoville, em Curitiba.

ProPositivo

Inscrições: até quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Data da prova: sábado, 23 de novembro de 2019

Horário: 15h às 18h (fechamento dos portões às 14h45)

Local: Universidade Positivo - câmpus sede Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Informações e inscrições: www.up.edu.br/propositivo



Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Top stories in your inbox!