polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Por que algumas universidades são melhores do que outras no uso de tecnologia educacional?

Universidades sempre foram locais de inovação, colocando ênfase na exploração acadêmica e no desenvolvimento individual. Isso não mudou com o avanço da tecnologia. Na verdade, a adoção de ambientes virtuais de aprendizagem, a comunicação móvel e o ensino a distância têm potencializado o que pode ser oferecido e alcançado.

A maioria das universidades compartilha o mesmo objetivo: melhorar a experiência de aprendizado do aluno, a fim de impactar o seu desempenho e, em última instância, aumentar a sua capacidade de alcançar objetivos de vida e de carreira. Forte foco no aluno e uso de tecnologia podem ajudar a alcançar essas metas. Porém, o sucesso disso depende da capacidade da instituição de mudar algumas atitudes arraigadas no âmbito acadêmico.

Leia o case da Universidade de Groningen, onde os alunos gerenciam sua própria experiência de aprendizado.

É preciso liderança executiva forte para impulsionar a mudança e argumentos convincentes para mostrar como a tecnologia pode ser útil dentro do contexto acadêmico. Para muitos gestores, torna-se uma missão pessoal olhar para além de quaisquer obstáculos ou dúvidas e criar uma estratégia de tecnologia que entregue resultados.

A implementação de tecnologia na educação não pode ser feita do dia para a noite; ao contrário, requer investimento, não apenas financeiro, mas em termos de gestão da mudança, apoio e comunicação.Falamos sobre isso em nosso Guia de Adoção da Tecnologia, indicando etapas para superar obstáculos na incorporação de plataformas.

Artigo de Pavlos Dias, Gerente Nacional da Blackboard (parceiro de conteúdo do Polinize)



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.