You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Universitários ensinam edição de vídeo para professores e estudantes em isolamento

Para auxiliar educadores e alunos que estão tendo que se adaptar às aulas remotas e incentivar o uso de novas ferramentas na educação, professores e estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo criaram oficinas gratuitas para ensinar gravação e edição de vídeo pelo celular.

As oficinas audiovisuais remotas fazem parte de um projeto de extensão do curso que, há três anos, leva conhecimento de audiovisual e jornalismo para estudantes de escolas públicas e particulares de Curitiba e região. “Por conta da pandemia, sentimos a necessidade de adaptar o projeto à nova realidade, que é dominada pelo celular”, explica a professora do curso de Jornalismo, Sandra Nodari.

O objetivo, segundo Sandra, é ensinar recursos básicos, mas valiosos, neste momento. “As oficinas trazem dicas de gravação, roteirização, edição e finalização de vídeos, além de conceitos relevantes e atuais, como fake news e Jornalismo. Com isso, alunos e professores podem realizar seus trabalhos com mais qualidade”, completa.

Até agora, já foram publicados quatro vídeos, que podem ser acessados gratuitamente na página do YouTube da Rede Teia. A cada semana, durante o isolamento, novos vídeos serão publicados, com temas sugeridos por estudantes e professores.

_______________________________________________________

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br