Universitários oferecem gestão de redes sociais gratuita a pequenos empreendedores

a month ago

Por: Central Press

 

Iniciativa organizada por professores e alunos do curso de Publicidade e Propaganda visa ajudar pequenos empreendedores durante a pandemia

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo estão oferecendo atendimento gratuito de análise e gestão de redes sociais para pequenos empresários locais. A iniciativa veio dos professores do curso, que observaram a necessidade de ajudar esses empresários durante o período de isolamento social, fechamento de alguns negócios e queda nas vendas.

Os alunos, que atuam na Practice, agência laboratório do curso de Publicidade e Propaganda, estão sendo acompanhados por professores e profissionais formados na área, e já estão ajudando três empresas paranaenses.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Christiane Monteiro Machado, esse é um momento de grande importância na ajuda dos pequenos empresários. “Com a redução de pessoas circulando neste período de isolamento social alguns comércios e prestadores de serviços estão praticamente sem público e estão precisando se reinventar. Nesse momento, a gente entende que o foco deles tem de ser fazer aquilo que fazem e não se preocupar tanto com a comunicação. E, para isso, a Practice está entrando como parceira, fornecendo um serviço voluntário de auxílio a esses pequenos empreendedores”, comenta.

Para os empreendedores interessados, a Practice pode ser contatada por meio do e-mail practice@up.edu.br.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br

Comments?