You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Universitários oferecem gestão de redes sociais gratuita a pequenos empreendedores

Iniciativa organizada por professores e alunos do curso de Publicidade e Propaganda visa ajudar pequenos empreendedores durante a pandemia

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo estão oferecendo atendimento gratuito de análise e gestão de redes sociais para pequenos empresários locais. A iniciativa veio dos professores do curso, que observaram a necessidade de ajudar esses empresários durante o período de isolamento social, fechamento de alguns negócios e queda nas vendas.

Os alunos, que atuam na Practice, agência laboratório do curso de Publicidade e Propaganda, estão sendo acompanhados por professores e profissionais formados na área, e já estão ajudando três empresas paranaenses.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Christiane Monteiro Machado, esse é um momento de grande importância na ajuda dos pequenos empresários. “Com a redução de pessoas circulando neste período de isolamento social alguns comércios e prestadores de serviços estão praticamente sem público e estão precisando se reinventar. Nesse momento, a gente entende que o foco deles tem de ser fazer aquilo que fazem e não se preocupar tanto com a comunicação. E, para isso, a Practice está entrando como parceira, fornecendo um serviço voluntário de auxílio a esses pequenos empreendedores”, comenta.

Para os empreendedores interessados, a Practice pode ser contatada por meio do e-mail practice@up.edu.br.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br

Top stories in your inbox!