Dog’s Care aposta em fraldas para cães e conquista o mercado pet

3 months ago

Por: Redação

 

Tecnologia usada em fraldas mantém cachorro seco por mais tempo e evita assaduras

Criar uma solução inovadora a partir de uma necessidade real. Esse foi o gatilho que levou os empreendedores Ana Carolina Vaz e Marcelo Vaz a fundarem, em 2005, a Dog’s Care, empresa pioneira no desenvolvimento de fraldas para cães. A ideia surgiu quando os donos da Jully, uma cachorrinha da raça Lhasa Apso, se depararam com questões como o xixi fora do lugar, cio e demarcação de território.

Disposto a achar uma solução, em um primeiro momento, o casal apostou no uso fraldas de bebês. “Após algumas tentativas, deu certo. Mas ainda dava muito trabalho cortar a fralda para encaixar na Jully. Não demorou para a gente se perguntar se mais pessoas passavam pela mesma situação”, lembra Ana Carolina, co-fundadora e CMO da starup.

Preocupados com o bem-estar da cachorrinha, eles fizeram uma pesquisa e identificaram a carência do produto não só em âmbito nacional, mas mundial. A partir disso, Ana e Marcelo resolveram criar a primeira fralda para cães do mundo, revolucionando o universo pet.

De acordo com a empreendedora, a fase de pesquisa foi fundamental para o desenvolvimento do produto. Foi nela que descobriram como são feitas as fraldas infantis e como adaptariam para cães. “Foram mais de 18 meses de intensas conversas com veterinários e com um terapeuta comportamental especialista em pets para entender qual seria o melhor formato anatômico”, conta Ana Carolina.

Produzidas com a tecnologia Cotton Like, a mesma usada em produtos voltados para bebês, as fraldas da Dog’sCare são revestidas por uma camada absorvente na parte interna, que impede que o xixi entre em contato com o pelo e pele do cão, deixando-o mais seco, além de evitar possíveis assaduras. Outra solução desenvolvida recentemente pela empresa foi a fita velcro que ajuda na fixação do produto no corpo do animal, mas não gruda nos pelos e facilita a recolocação, sem perder a cola.

Além das fraldas com anatomia própria para cachorros, a Dog’s Care conta com outras opções em seu portfólio de produtos, como, por exemplo, os tapetes higiênicos, para facilitar a vida dos donos na manutenção da higiene dentro de casa, garantindo patas secas com a melhor absorção de grandes volumes de xixi. Criaram também o Limpa Xixi, produto que transforma urina e outros excrementos líquidos em sólidos facilitando o recolhimento; o Eliminador de odor de urina, que atua nas moléculas da ureia e elimina 100% o mau odor;  o Educador não pode, solução que ajuda a bloquear os locais onde os animais não devem fazer as necessidades e/ou frequentar; e o Banho de espuma a seco, desenvolvido para higienização de cães e gatos, sem o uso da água.

“Nossa linha de tapetes segue a mesma proposta de inovação das fraldas, trazendo a Dog Sec. Tecnologia de uma empresa da Alemanha, que proporciona uma camada extra-seca, evitando que as patas se molhem e o xixi escorra, além de inibir 100% os maus odores, a partir de uma ação bactericida e fungicida”, explica Ana Carolina.

Hoje, os itens podem ser encontrados em mais de 500 locais, entre lojistas e distribuidores não só no Brasil, mas também em países como Bolívia, Uruguai e Panamá.

Sobre a Dog’s Care:

A Dog’s Care é a primeira empresa do segmento pet a desenvolver fraldas para cães. Fundada em 2005 pelos empreendedores Ana Carolina Vaz e Marcelo Vaz, está presente em mais de 1.000 lojas, incluindo grandes redes como Petz e Cobasi, e oferece produtos como os ecotapetes higiênicos, para garantir patas secas e uma casa sem maus odores, além do Limpa Xixi, produto que transforma urina e outros excrementos líquidos em sólidos facilitando o recolhimento; o Eliminador de odor de urina, que atua nas moléculas da ureia e elimina 100% o mau odor;  o Educador não pode, solução que ajuda a bloquear os locais onde os animais não devem fazer as necessidades e/ou frequentar; e o Banho de espuma a seco, desenvolvido para higienização de cães e gatos, sem o uso da água. Acesse http://dogscare.net/ e saiba mais.

Comments?