You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Noverde é Selecionada no Programa boostLAB do BTG Pactual

Trabalho da Noverde será acompanhado por mentorias que visam potencializar o crescimento escalável da fintech (Foto: Divulgação)

Foi lançada neste mês de março a quinta edição do BoostLab, programa de mentoria e aceleração de startups do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. No total, 335 empresas em fase de Scale-up e crescimento acelerado disputaram uma das 8 vagas oferecidas pelo programa, volume recorde de inscrições se comparado com as edições anteriores.

Foram levados em conta o potencial de crescimento em escala, eficiência operacional, relacionamento com o cliente e disrupção. A Noverde, uma das oito startups escolhidas, desenvolveu uma tecnologia que combina inteligência artificial e ciência de dados para conseguir complementar análises de crédito com dados digitais dos usuários, como dados comportamentais traçados a partir do uso de smartphone, aplicativos instalados entre outros.

Desta forma, o produto é capaz de conhecer mais a fundo o perfil de milhões de brasileiros que hoje não conseguem acessar produtos financeiros através de modelos tradicionais, muitas vezes burocráticos e excludentes. O relatório “A nova fronteira de crédito no Brasil”, da PwC com a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), aponta que 79% dos brasileiros que procuram empréstimo em fintechs são das classes C, D e E, um público que a Noverde consegue atender de forma apropriada.

Até o mês de julho deste ano, a Noverde e as demais startups participantes do programa poderão usufruir da conexão com o BTG Pactual, sua rede de contatos e as mentorias feitas por sócios, mentores e executivos de mercado da empresa de inovação ACE, parceira do banco no boostLAB. Além da Noverde, foram selecionadas a ahgora, Airfluencers, Celcoin, Conciliadora, Dootax, LinkApi e Refinadora de Dados.

O aplicativo da Noverde já tem mais de 1,5 milhão de downloads, é líder em satisfação de clientes na categoria de empréstimos e está disponível na Google Play. A Noverde faz parte da ABCD e já recebeu aporte de investimento da DOMO Invest. Mais informações sobre a experiência de crédito da Noverde podem ser acessadas em https://noverde.com.br

Top stories in your inbox!