Noverde é Selecionada no Programa boostLAB do BTG Pactual

a month ago

Por: Lucas Nobre

 

Trabalho da Noverde será acompanhado por mentorias que visam potencializar o crescimento escalável da fintech (Foto: Divulgação)

Foi lançada neste mês de março a quinta edição do BoostLab, programa de mentoria e aceleração de startups do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. No total, 335 empresas em fase de Scale-up e crescimento acelerado disputaram uma das 8 vagas oferecidas pelo programa, volume recorde de inscrições se comparado com as edições anteriores.

Foram levados em conta o potencial de crescimento em escala, eficiência operacional, relacionamento com o cliente e disrupção. A Noverde, uma das oito startups escolhidas, desenvolveu uma tecnologia que combina inteligência artificial e ciência de dados para conseguir complementar análises de crédito com dados digitais dos usuários, como dados comportamentais traçados a partir do uso de smartphone, aplicativos instalados entre outros.

Desta forma, o produto é capaz de conhecer mais a fundo o perfil de milhões de brasileiros que hoje não conseguem acessar produtos financeiros através de modelos tradicionais, muitas vezes burocráticos e excludentes. O relatório “A nova fronteira de crédito no Brasil”, da PwC com a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), aponta que 79% dos brasileiros que procuram empréstimo em fintechs são das classes C, D e E, um público que a Noverde consegue atender de forma apropriada.

Até o mês de julho deste ano, a Noverde e as demais startups participantes do programa poderão usufruir da conexão com o BTG Pactual, sua rede de contatos e as mentorias feitas por sócios, mentores e executivos de mercado da empresa de inovação ACE, parceira do banco no boostLAB. Além da Noverde, foram selecionadas a ahgora, Airfluencers, Celcoin, Conciliadora, Dootax, LinkApi e Refinadora de Dados.

O aplicativo da Noverde já tem mais de 1,5 milhão de downloads, é líder em satisfação de clientes na categoria de empréstimos e está disponível na Google Play. A Noverde faz parte da ABCD e já recebeu aporte de investimento da DOMO Invest. Mais informações sobre a experiência de crédito da Noverde podem ser acessadas em https://noverde.com.br

Comments?