Biometria facial, novos meios de pagamentos: o futuro das compras de veículos

a month ago

Por Marcos Siqueira

Basta uma pequena olhada ao redor, para notarmos que estamos cercados por novas tecnologias e plataformas cada vez mais inteligentes. Isso vale para todos os segmentos de mercado, desde uma simples compra no supermercado, até ao pedido de comida em casa.

Claro que o setor automotivo não ficaria de fora. Se olharmos para os Salões do Automóvel em todo o mundo, ficaremos encantados com as novidades e funcionalidades incríveis que têm sido desenvolvidas por gênios criativos.

Os carros devem caminhar para uma rota de cada vez mais design, inovação e conceitos de sustentabilidade, como os carros elétricos, por exemplo. Tais mudanças acabam sendo lideradas justamente pelas mudanças drásticas de mindset dos consumidores, que estão cada vez mais preocupados com valores e princípios das marcas que consomem.

Isso nos leva a pensar que as formas de compra e pagamentos desses veículos também vai mudar. Quem entrava em um loja de carros e decidia adquirir um novo veículo, saía de lá com um “lindo” carnê de prestações na mão. Hoje, pagamentos já podem ser realizados de forma online, com transferência de documentos e identificação por meio de biometria facial.

Tais recursos trazem agilidade, segurança e praticidade tanto para o consumidor, que tem o dia a dia cada vez mais corrido, quanto para dos donos de lojas, que conseguem otimizar seus processos e, consequentemente, faturar mais.
Como já disse em outros momentos, acredito que a tecnologia veio para ficar e nos ajudar a resolver problemas de ordem burocrática. Portanto, apostem em novos meios de pagamento online e validação por biometria facial. O futuro já começou!

Marcos Siqueira é Presidente da Checktudo, empresa cujo objetivo é oferecer o poder de segurança e gestão de risco por meio de grandes bancos de dados governamentais de identificação de clientes a serviço de pequenas e médias empresas.

Renniê Paro

Published a month ago