O caso de otimização e modelagem inteligente no transporte

12 days ago

Por Kim Ross

As crescentes complexidades logísticas e as expectativas de nível de serviço tornaram o gerenciamento de transporte otimizado essencial para empresas de todos os tamanhos, em todos os setores e regiões geográficas. E à medida que o número de possibilidades e restrições aumenta - e o volume de dados explode - as empresas precisam, mais do que nunca, de ajuda para tomar as melhores decisões possíveis de planejamento e execução. A otimização e a modelagem de transporte, projetadas com IA (Inteligência Artificial) e aprendizado de máquina, são ferramentas poderosas que ajudam as organizações a reduzir custos de transporte, melhorar os níveis de serviço, automatizar processos, simplificar a execução e reduzir o risco operacional.

Otimize para maior velocidade e menores custos

Um sistema de gerenciamento de transporte (Transportation Management Systems - TMS) moderno deve incluir tanto recursos de planejamento operacional, quanto recursos de planejamento estratégico. O planejamento operacional fornece otimização em tempo real que se ajusta à natureza dinâmica do supply chain atual, enquanto o planejamento estratégico ajuda as empresas a ver o que está por vir e a determinar a melhor configuração da rede de transporte. Ao identificar facilmente modos ideais, transportadoras, níveis de serviço, tarifas e rotas, as empresas podem analisar remessas, custos, contratos de transportadoras e outras variáveis/restrições. Portanto, não importa o quanto a rede é grande ou complexa, a capacidade é garantida para remessas em todos os modos e locais - desde despachantes de frete, fornecedores de encomendas e transportadoras comuns, até frotas dedicadas e privadas.

A otimização de transporte avançada pode ser usada tanto para o planejamento operacional, quanto para o estratégico, e permite refinamento e execução em tempo real de remessas de entrada, saída e entre empresas - sejam elas nacionais ou internacionais. Isso resulta em planos de carga e eficiência de roteamento que aprimoram o serviço e melhoram a utilização de ativos, reduzindo os custos gerais de frete e reduzindo sua pegada de carbono.

Criando um futuro mais rentável com a modelagem do transporte

A modelagem de transporte cria a oportunidade de desafiar suposições e testar novas idéias em qualquer rede de transporte. Usando cenários de "e se", a modelagem de transporte pode propor alterações na configuração da rede e opções alternativas de roteamento podem ser testadas para ver os efeitos - antes que qualquer decisão seja tomada. Usando algoritmos avançados e ferramentas de planejamento de cenários, além da aplicação do aprendizado de máquina em dados do mundo real, a modelagem de transporte fornece uma visão de infinitas versões do futuro. Pesquisas mostram que as informações fornecidas por uma modelagem robusta de transporte produzem uma redução média de 5 a 10% em quilômetros e um aumento médio de 2 a 5% na utilização de reboques.

A modelagem de transporte permite:

Otimização e modelagem de transporte com o Manhattan TMS

Construir uma rede de transporte mais eficiente requer um sistema de gerenciamento de transporte (Transportation Management Systems - TMS) avançado, o qual possa aprender e ser ajustado continuamente. Projetado durante mais de  30 anos de experiência na solução dos problemas de transporte mais complexos do mundo, o Manhattan TMS vem no seu modelo  padrão com otimização avançada e tecnologia de modelagem.

Com a Otimização de Transporte e a Modelagem de Transporte do Manhattan TMS, você pode ver o futuro. E ele é, de fato, muito brilhante.
Para saber mais, visite manh.com/tms.

Carlos Silva

Published 12 days ago