IPVA 2020: o que você precisa saber

4 months ago

Por: Renniê Paro

 

Passadas as festanças de final de ano, um novo ciclo se inicia, cheio de esperanças e expectativas. Com elas, é claro, chegam também as contas de início de ano. Uma delas é o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor, ou seja, o IPVA.

Quem mora em São Paulo sabe também que o IPVA que pagamos é um dos mais altos de todo o país, e por isso se programar é tão importante. Foi pensando nisso que o pessoal da Olho no Carro, startup de que oferece segurança para transações de compra de veículos e analisa em poucos segundos mais de dez variáveis, tais como laudo cautelar verifica quilometragem; histórico veicular e consulta de veículo pela placa de forma gratuita, listou alguns pontos de atenção:

  • DETRAN SP: para ter uma ideia de quanto será pago em 2020, o DETRAN disponibiliza em sua página as informações de valores referentes a cada veículo. Para saber o montante, basta acessar o site em IPVA e inserir o RENAVAM de seu carro;
  • Antecipação: sabemos que nem sempre é possível, mas se em 2020 você conseguir se programar e pagar antecipadamente o valor total do  IPVA, melhor! Isso porque dessa forma, você conseguirá um bom desconto sobre o valor total;
  • Segunda via: caso tudo dê muito errado logo no começo do ano (esperamos que não!) e você perca a oportunidade de pagar o IPVA nas datas corretas, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo e emitir uma segunda via.

De qualquer forma, o planejamento é essencial. Portanto, além de se programar para as festas, tire um tempinho para olhar como será seu IPVA e começar um ano novo sem sustos.

Comments?