Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Tecnologia

Canvas apresenta nova geração de recursos durante principal evento global da Instructure

Evento ocorrido em julho nos EUA marcou lançamento das ferramentas Analytics 2.0, Quizzes.Next e as Anotações Anônimas

Uma empresa de tecnologia nunca pode parar e precisa continuar sempre inovando. Principalmente na área da educação em que o conteúdo e a quantidade de informação competem com o que se pode ser ensinado em sala de aula nos dias de hoje. Com isso em mente a Instructure apresentou na última edição do seu principal evento, a InstructureCon, realizado em julho nos EUA, três das mais novas mudanças no Canvas, seu principal produto: Analytics 2.0, Quizzes.Next e as Anotações Anônimas.

As novidades no ambiente virtual de aprendizagem foram feitas para facilitar a vida de alunos e professores com melhorias incluídas após análise dos comentários e reações da comunidade de usuários com suas sugestões e feedback nos canais da empresa americana de tecnologia.

Segundo Lars Janér, diretor da Instructure para América Latina, a comunidade do Canvas, os fóruns e o feedback recebido dos usuários sempre têm um papel fundamental para buscar melhorias, trocar informações e implementar novas soluções. “Essa necessidade de se reinventar está no coração do Canvas desde sua criação. Sempre buscamos ouvir e inovar para melhorar a experiência dos usuários”.

ANALYTICS 2.0
Com o Analytics 2.0 os professores podem contar com painéis interativos e fáceis de usar para responder às perguntas mais comuns sobre desempenho e participação dos alunos, fornecendo as informações necessárias para ajudar a manter todos os alunos em curso. O recurso economiza tempo dos professores, ajudando-os a identificar rapidamente os alunos que estão tendo dificuldades com determinados tópicos e também a identificar ponto em que o aluno se sai melhor.

Janér afirma que a maior mudança feita no Analytics é tornar as coisas mais interativas e intuitivas e que muitos professores necessitam dar um retorno para alunos específicos que em uma análise geral não seria permitido. “Não é apenas uma representação visual melhor, mas uma ferramenta poderosa para levar a análise para o agora - em vez de apenas revisar as notas no final do semestre, você pode agir com mais frequência. Você pode enviar mensagens aos alunos com base nos dados que você possui e eles obtêm esses dados o mais rápido possível. Em suma, é uma maneira mais eficiente de melhorar o conteúdo ou a metodologia e envolver-se em intervenções direcionadas”.

QUIZZES.NEXT (A segunda geração de avaliação online)
Professores e designers instrucionais podem criar e administrar avaliações online (por exemplo, testes e exames). Eles também podem conduzir e moderar exames e avaliações, valendo nota ou não. Além de um design e interface de usuário mais limpos, essa reformulação do Quizzes oferece novos tipos de perguntas e recursos de design para facilitar o engajamento dos alunos. Os professores agora poderão projetar perguntas que usem um ponto de acesso em uma imagem - por exemplo, uma ilustração de um esqueleto que um aluno precisa clicar no fêmur para se ter acesso àquele conteúdo detalhado, por exemplo, ou um ensaio ou vídeo que antes era difícil ir e voltar, responder e rever. Agora, ficará visível com as perguntas alinhadas ao lado. Tudo isso para facilitar o trabalho dos alunos e professores.

“Criar perguntas nunca foi tão fácil. Para preencher uma questão em branco, coisas como erros de capitalização ou ortografia significavam que você tivesse que inserir manualmente as opções possíveis. Agora, os professores podem ditar a precisão da resposta e adicionar regras sobre até onde ela pode se desviar da resposta perfeita. Isso significa que você ainda pode obter o feedback automático e, mesmo entre turmas com centenas de alunos, focar em pessoas que demandam maior atenção mantendo os outros alunos motivados também”, esclarece Janér.

ANOTAÇÕES ANÔNIMAS
A marcação anônima é uma ferramenta importante para garantir que os processo de avaliação não tenda para algum lado que possa ter um impacto negativo nos alunos e que todos tenham uma classificação justa baseada apenas no mérito. O Canvas já conta com as Anotações Anônimas mas já está em desenvolvimento a aprimoração da ferramenta de marcação anonimizada para reduzir as chances de julgamento nas avaliações. O diretor da Instructure aponta que essa melhoria permite que os alunos apareçam com nomes diferentes para cada marca anônima de usuário. O marcador 1 não verá o mesmo "aluno 1" do marcador 2, o que significa que há menos chance de seguir pistas e sugestões e informar a classificação com base no desempenho anterior. “Agora estamos mais aptos a atender aos requisitos das universidades nessa frente, após comentários e consultas com especialistas em vieses, usando nossa configuração baseada em nuvem e código aberto para nossa vantagem de melhorar mais rapidamente do que qualquer outro serviço”, conclui.

Sobre o Canvas
Através de tecnologias abertas, de uso intuitivo e baseadas na nuvem, o Canvas permite fácil integração conteúdo, ferramentas e serviços que os professores precisam e que os alunos desejam. Sendo a aprendizado mais customizável, personalizável e confiável (alta disponibilidade), o Canvas é adotado de forma mais rápida e intensa (e utilizado de diversas formas por um maior número de usuários) do que qualquer outro ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A plataforma facilita o ensino e o aprendizado e apoia a educação do século 21, pensando sempre no futuro. Saiba mais sobre o software Canvas e suas versões para o ensino superior, fundamental e médio em www.canvaslm.com/brasil.

Sobre a Instructure
A Instructure, Inc. (NYSE: INST) é uma empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) que desenvolve soluções de tecnologia na área da educação e treinamento. Com a visão de ampliar o potencial das pessoas por meio da tecnologia, a Instructure criou o Canvas e Bridge, que permitem às organizações em todos os lugares facilmente desenvolver, entregar e gerenciar experiências de aprendizagem online ou presencial. Atualmente, a Instructure já conecta mais de 20 milhões de professores e alunos em mais de 3.000 instituições de ensino e empresas em todo o mundo. Saiba mais em www.Instructure.com.

Canvas apresenta nova geração de recursos durante principal evento global da Instructure
Share article