You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Juruaia – Capital da Lingerie abandona o termo Black Friday e cria o UAI Friday

Juruaia – Capital da Lingerie abandona o termo Black Friday e cria o UAI Friday

Cidade “mineiralizou” o termo e o comércio local durante o dia 27 de novembro, as peças determinadas com preços atrativos e que prometem agradar aos consumidores

A cidade de Juruaia é uma das principais representantes de Minas Gerais e leva o “uai” até no nome. Com cerca de 10 mil habitantes, uma “pequena gigante” é conhecida pelo seu polo da lingerie, que contabiliza 200 confecções locais. Em tempos de pandemia, o empresariado local está a todo vapor e segue com a produção de mais de 1,5 milhão de peças por mês e produz aproximadamente vinte milhões de peças anualmente, além de gerar cinco mil empregos com a moda.

Uma das principais datas para o calendário do varejo mundial está próximo, o Black Friday. E diante das incertezas sobre a origem do termo, a cidade resolve “mineiralizar” e vai lançar o "Uai Friday".

“A cidade de Juruaia está sempre de braços abertos para receber visitantes de todos os locais. Não poderíamos usar mais um termo de origem duvidosa e que possa agredir de alguma forma, principalmente se tratando de racismo. Então, criamos o Uai sexta-feira, que remete a tudo o que o mineiro tem de bom, sua hospitalidade e simpatia ”, declara Simone Mariano, diretora da Toque Brasil e CME - Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia.

Durante o dia 27 de novembro, a maioria do comércio local de Juruaia terá as partes determinadas com os preços atrativos e que prometem agradar aos consumidores. Para mais informações, acesse: www.juruaiaoficial.com.br.