Vale do Dendê lança edital para processo de Aceleração em Economia Criativa

3 months ago

A Vale do Dendê apresenta em 30/08 o edital da 2ª edição do processo de Aceleração em Economia Criativa. Patrocinado por Itaú Social, FIIMP e Finance For Good Brazil, esta edição conta com verba do FIIMP 2, fundo para investir em negócios de impacto e aprender sobre instrumentos financeiros.

Serão selecionadas 10 startups para serem aceleradas pela Vale do Dendê. Destas, as cinco melhores receberão aporte de R$ 10 mil cada. “A ideia é colocá-las numa plataforma de crowdfundingpara que elas tenham a chance de multiplicar essa verba”, explica Paulo Rogério Nunes, CEO da Aceleradora.

Nesta rodada, a Vale do Dendê vai acelerar empresas de Economia Criativa e Tecnologia (desenvolvimento de aplicativos, games e outras) que já tenham relevância no mercado e que estejam em fase de crescimento. O critério básico para participar do programa é ser uma empresa com matriz, filial ou subsidiária em Salvador, comandada por jovens, mulheres e com perfil de diversidade entre os sócios.

O edital está disponível no site www.valedodende.orge as inscrições devem ser feitas até 9 de setembro.

1ª edição recebeu 107 inscritos – Promovida em 2018, a 1ª edição do processo de Aceleração em Economia Criativa da Vale do Dendê selecionou 30 empreendedores criativos – entre 107 inscritos – para o período de pré-aceleração e 10 negócios para aceleração, no qual todos tiveram acesso à rede de networking nas áreas de tecnologia, educação e finanças, além de participarem de dinâmicas de pré-aceleração, aceleração, cursos e eventos como forma de melhorarem sua competitividade no mercado, tornando-os aptos à participação de novas rodadas com investidores.

Sobre a Vale do Dendê

A Holding Social Vale do Dendê foi criada em novembro de 2016 com o objetivo de ajudar a desenvolver o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Salvador. É composta por três negócios que atuam com foco no impacto social: Escola, Consultoria e Aceleradora. Mais informações: www.valedodende.org e @valedodende.

Rosa Pellegrino

Published 3 months ago