You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Vale do Dendê lança edital para processo de Aceleração em Economia Criativa

Vale do Dendê lança edital para processo de Aceleração em Economia Criativa

A Vale do Dendê apresenta em 30/08 o edital da 2ª edição do processo de Aceleração em Economia Criativa. Patrocinado por Itaú Social, FIIMP e Finance For Good Brazil, esta edição conta com verba do FIIMP 2, fundo para investir em negócios de impacto e aprender sobre instrumentos financeiros.

Serão selecionadas 10 startups para serem aceleradas pela Vale do Dendê. Destas, as cinco melhores receberão aporte de R$ 10 mil cada. “A ideia é colocá-las numa plataforma de crowdfundingpara que elas tenham a chance de multiplicar essa verba”, explica Paulo Rogério Nunes, CEO da Aceleradora.

Nesta rodada, a Vale do Dendê vai acelerar empresas de Economia Criativa e Tecnologia (desenvolvimento de aplicativos, games e outras) que já tenham relevância no mercado e que estejam em fase de crescimento. O critério básico para participar do programa é ser uma empresa com matriz, filial ou subsidiária em Salvador, comandada por jovens, mulheres e com perfil de diversidade entre os sócios.

O edital está disponível no site www.valedodende.orge as inscrições devem ser feitas até 9 de setembro.

1ª edição recebeu 107 inscritos – Promovida em 2018, a 1ª edição do processo de Aceleração em Economia Criativa da Vale do Dendê selecionou 30 empreendedores criativos – entre 107 inscritos – para o período de pré-aceleração e 10 negócios para aceleração, no qual todos tiveram acesso à rede de networking nas áreas de tecnologia, educação e finanças, além de participarem de dinâmicas de pré-aceleração, aceleração, cursos e eventos como forma de melhorarem sua competitividade no mercado, tornando-os aptos à participação de novas rodadas com investidores.

Sobre a Vale do Dendê

A Holding Social Vale do Dendê foi criada em novembro de 2016 com o objetivo de ajudar a desenvolver o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Salvador. É composta por três negócios que atuam com foco no impacto social: Escola, Consultoria e Aceleradora. Mais informações: www.valedodende.org e @valedodende.