You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Valmet apresentará conceitos para otimização de caldeira de recuperação em 8ª Semana de Celulose e Papel

Evento consolidado no setor acontece de forma remota entre os dias 14 e 18 de setembro para debater tendências e inovações

Promovido anualmente pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), a 8º Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas (MS), acontece entre os dias 14 e 18 de setembro. O evento, neste ano, acontecerá de forma online e trará debates e palestras sobre tendências, inovações e transformações tecnológicas vivenciadas pelo setor.

Entre a programação dos quatro dias de evento, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para fabricantes de papel, celulose e energia, irá ministrar uma palestra sobre os principais conceitos relacionados à otimização de processos em Caldeiras de Recuperação em plantas de celulose e papel, com foco em controles avançados de processo (APC).

A palestra abordará os principais benefícios e resultados dos controles, que englobam a melhora da performance da sopragem, combustão e tanque dissolvedor. Quem apresentará o conteúdo é a engenheira de aplicação na linha de Negócios de Automação da Valmet na América do Sul, Luiza Cordeiro Roim. “A busca pelo ponto ideal de operação levando em conta a redução de custos nas empresas e a busca por aproveitar melhor os recursos é um tema relevante nas fábricas. Os conceitos apresentados mostrarão abordagens que utilizamos em algumas fábricas e que têm mostrado excelentes resultados  ”, explica Luiza.

Outro aspecto que será abordado na palestra ministrada pela Valmet é o suporte remotos nesses processos de otimização, como uso de soluções de internet industrial. “Nos processos de otimização de caldeira, trabalhamos de forma presencial e remota acompanhando possíveis ajustes e sugerindo ao cliente melhorias no processo”, exemplifica a engenheira.

A apresentação da Valmet será no dia 17 de setembro (quinta-feira), às 19h50, e terá duração de 40 minutos. A programação completa do evento e mais informações podem ser acessadas no link: https://www.abtcp.org.br/eventos/eventos2/eventos-tecnicos/32-eventos-tecnicos-proximos/351-8a-semana-do-papel.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Top stories in your inbox!