You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Valmet fornece simuladores para Projeto Puma II da Klabin

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, será responsável pela entrega de simuladores para o projeto Puma II da Klabin.

O Valmet Training Simulator será utilizado nas áreas de cozimento, lavagem de polpa marrom, peneiramento e refinação (fases 1 e 2). Os simuladores serão utilizados para treinamento no Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD ou DCS) e controles avançados do processo, chamados de APC, juntamente com o treinamento dos operadores de painel de controle. Estes serviços auxiliam na diminuição do risco de paradas não planejadas, especialmente no início do projeto, e também na curva de aprendizado da operação da planta. Para a fábrica de papel, o Valmet Training Simulator e o sistema de automação Valmet DNA serão entregues para preparação de massa, máquina de papel e preparação química.

“Para atender o mercado local, a Valmet conta com um time de suporte dedicado à este produto na América do Sul com base em Araucária (PR), sob a liderança de Rafael Ferreira. Os sistemas DCS e APC bem testados, junto com operadores bem treinados antes e após a inicialização resultam em partidas rápidas e no desenvolvimento de competências a longo prazo”, comenta o gerente de vendas em tecnologia de processamento de fibras, celulose e energia da Valmet na América do Sul, Igor Panassol.

Nos últimos 15 anos, simuladores dinâmicos da empresa finlandesa têm sido utilizados em diversos projetos de celulose e papel em todo o mundo, incluindo fábricas na América do Sul (Brasil e Chile).


Sobre a Valmet
A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.
Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Top stories in your inbox!