You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Valmet participa do sétimo seminário de automação da ABTCP

Vice-presidente de Internet Industrial da multinacional finlandesa abordará o processo de Data Discovery

Anualmente, a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) promove fóruns de demonstração de novas tecnologias e apresenta cases de sucesso por meio de palestras técnicas. Direcionado para gerentes, coordenadores e supervisores de fábricas de papel de celulose, a sétima edição do seminário, que normalmente é realizado de forma presencial, acontecerá de forma online, devido à pandemia do novo coronavírus, nos dias 25 e 26 de junho.

Com o tema central focado em digitalização, o vice-presidente de Internet Industrial da Valmet, Jari Almi, apresentará o processo de Data Discovery, uma das soluções de Internet Industrial da empresa finlandesa. O recurso combina métodos e ferramentas para descobrir o potencial de melhoria nas operações ou no desempenho de ativos de clientes. Dependendo do escopo, um projeto de Data Discovery oferece informações e ações valiosas para estabilidade do processo, desempenho da produção, confiabilidade de ativos e oportunidades de otimização das operações.

Este procedimento tem duas abordagens possíveis. Uma delas é analisar problemas e corrigir; outra é identificar possíveis áreas de melhoria. O processo é interativo e utiliza dados históricos da fábrica, que são exportados e, em cooperação com especialistas, analisados. Os resultados fornecem uma visão detalhada e holística, que nos dão um conhecimento analítico, que se transforma em insights sobre suas operações e ativos.

A participação do vice-presidente de Internet Industrial da Valmet no sétimo seminário de automação da ABTCP acontecerá dia 25 de junho, a partir das 10h40. As inscrições podem ser feitas pelo site:

http://www.sgabtcp.org.br/PortalUsuario/Home/Login/303?returnUrl=InscricaoCurso.

Sobre a Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Seus serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos, e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

As vendas líquidas da Valmet em 2019 foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A empresa possui mais de 13.000 profissionais em todo o mundo, com sede em Espoo, Finlândia e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, possui unidades em Araucária-PR, Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. www.valmet.com.br