You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Valmet realiza primeiro levantamento de campo virtual

A Valmet, principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, realizou em junho, o primeiro levantamento de campo de forma virtual. Praticado pelas equipes de vendas, services e engenharia de projeto, com o suporte das ferramentas Teams e PointR - plataforma de realidade aumentada que permite o acompanhamento remoto de um especialista em tempo real - o levantamento foi realizado com a Cenibra para validação de pontos de conexão de novos projetos com a planta existente.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, há restrições de viagens e visita aos clientes. Com a tecnologia da Valmet, os especialistas se reinventaram para dar continuidade aos projetos com aplicação de ferramentas online. “Demos um passo importante com uso da digitalização de um modo mais assertivo e econômico. Depois de dois dias de trabalho árduo e com grande interação entre nós e a equipe de engenharia da Cenibra, tivemos um ótimo resultado. Agora vemos que é possível realizar tais verificações de campo de forma remota, influenciando diretamente na competitividade da nossa proposta, além de estabelecer uma relação ainda maior de confiança e parceria com o cliente, fundamental para o processo de vendas”, conta o engenheiro de vendas da Valmet, Diego Fernandes.

Para o especialista no setor de automação e elétrica da Cenibra, Paulo Roberto Alves, esta tecnologia está auxiliando a empresa de diversas formas. “Conseguimos uma boa interação entre as equipes Valmet e Cenibra. Num primeiro momento achamos que seria mais complexo, mas a Valmet mostrou com facilidade todo o processo da Indústria 4.0. Estas soluções de execução remota de serviços otimizam bastante os recursos empreendidos e certamente estarão presentes no nosso cotidiano ao final desta pandemia”, conta.

A primeira experiência do time de vendas de Celulose e Energia utilizando a ferramenta PointR para o levantamento de campo foi muito positiva. “A Valmet, além de provar seu compromisso com a segurança, foi a pioneira neste tipo de verificação digital na fábrica e fortalece a imagem de fornecedor de tecnologia de última geração e inovação, dando oportunidade para os futuros processos de vendas. Temos certeza que este momento foi marcante tanto para a Valmet quanto para a Cenibra”, finaliza o gerente de vendas em tecnologia de processamento de fibras da Valmet, Igor Panassol.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Top stories in your inbox!