Conectando mulheres: aplicativo de mobilidade urbana Venuxx chega a São Paulo

10 months ago

Hoje não há mais espaço para os questionamentos acerca da capacidade feminina e sua relevância para o progresso dos países. Um relatório recente da consultoria McKinsey revelou que se os índices de participação das mulheres na economia fossem os mesmos dos homens, o PIB mundial aumentaria U$$ 28 trilhões (26%) já em 2025. Pensando em embarcar tecnologia para este público, a Venuxx  criou em 2016 um aplicativo de transporte voltado exclusivamente para mulheres (passageiras e motoristas). E em fevereiro deste ano, a empresa amplia sua presença para a maior capital do Brasil, São Paulo.

A Venuxx já está presente em Porto Alegre e Belo Horizonte, com mais de 40 mil usuárias e o objetivo é se tornar uma plataforma digital criando um ecossistema único que conecte  serviços, produtos e outras necessidades das mulheres.

Diferente de outros aplicativos, a Venuxx é uma plataforma que busca gerar 3 grandes impactos: econômico, social e ambiental. Só em 2018 foram mais de 7 toneladas salvas de CO2 no ecossistema, com expectativa de aumentar em 10 vezes esse valor para 2019/2020.

“Com o apoio social e econômico, garantimos uma excelente aceitação e o reconhecimento das motoristas, que podem contar com uma ferramenta de trabalho que realmente ofereça mais segurança, oportunidades e um excelente retorno financeiro, já que hoje estamos com um valor fixo de comissão, apenas 1,00, o que é muito atrativo quando comparado com o praticado pelo mercado” explica Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

As motoristas já estão sendo cadastradas em São Paulo e a expectativa é ter mais de 30 mil mulheres dirigindo via app até o final de 2019, além de atingir 300 mil usuárias ativas.

Operação na maior capital do Brasil

A operação na capital paulista tem início em fevereiro e será gradativa. “São Paulo é enorme e precisamos de um planejamento bem consistente para atendermos as nossas clientes com qualidade. Começaremos a operar em alguns bairros e vamos ampliando conforme a demanda”. explica Diogo Gomes, CEO da Venuxx.

Gabriel Cassiano

Published 10 months ago