You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Viajar pode ser sinônimo de trabalho

Viajar pode ser sinônimo de trabalho

*Por Lucas Estevam

Você acredita que é possível viajar e ganhar dinheiro com isso? Apesar de muitos ainda serem resistentes a mudanças na forma como as pessoas encontram trabalhos não convencionais hoje em dia, ser um viajante profissional é uma prática que dá certo e ganha cada vez mais adeptos.

Entender o perfil do viajante atual e, como esse cenário mais conectado impacta a indústria do Turismo é um dos primeiros passos para entender por que esse mercado tem ganhado espaço também no Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, o Brasil é o terceiro país com mais ‘viajantes conectados’ no mundo. Este fato consigo observar no meu dia-a-dia de trabalho, visto que o uso das redes sociais e canais de YouTube para poder se informar ou acompanhar uma viagem são promissores e também uma tendência.

É neste contexto de trabalho remoto e conectado que surge a oportunidade de se tornar um viajante profissional e levar sua experiência de viagem e vivência de vida para as pessoas.

O grande ponto de ser um viajante profissional é que as pessoas não entendem que não deixa de ser um trabalho. Viajar a trabalho é diferente de viajar de férias. Exige responsabilidade e muito compromisso, o que significa que em muitas viagens você acaba trabalhando muito mais horas do que em um trabalho convencional que tem, normalmente, o limite de 8 horas diárias.

Para ser um viajante profissional, um fator que faz diferença na produtividade, é que o tempo que o profissional se dedica para cada afazer diário. Afinal, na vida de um viajante profissional a rotina é um fator praticamente inexistente. É preciso muita perseverança, paciência e um investimento de tempo além do comum.

Temos ainda que levar em conta que a tecnologia permite que todo esse trabalho seja possível. Visto que há uma necessidade de estar conectado praticamente o dia todo.  O trabalho ainda exige projetos, gerenciamento de atividades, tato com as pessoas. Itens esses vão impactar ativamente no dia a dia do profissional. Mas, quem disse que é fácil?

Lucas Estevam é blogueiro do Estevam Pelo Mundo e YouTuber do principal canal de viajante solo do Brasil.  Ele faz parte do projeto Viajar para Sempre, que incentiva pessoas a se tornarem um viajante profissional.

Acesse:
Estevam Pelo Mundo no Youtube, no Instagram e no Facebook. Conheça também o blog!

Sobre o Estevam pelo Mundo
Blog e canal de viagem que inspira pessoas a viajar, conectando os melhores hotéis, destinos e cias aéreas com os viajantes brasileiros. São mais de 347 mil seguidores no Instagram, mais de 35 mil no Facebook e um dos maiores canais de viagem do Brasil, com mais de 320 mil inscritos. Hoje, Estevam tem o maior quadro de aviação para passageiros no Brasil e mais de 230 mil visualizações por mês no blog. Diante de tanto sucesso, o blog também já virou programa de TV. Saiba mais em http://estevampelomundo.com.br.

Top stories in your inbox!