Viajar pode ser sinônimo de trabalho

by Bruno Colla | 2 min read

*Por Lucas Estevam

Você acredita que é possível viajar e ganhar dinheiro com isso? Apesar de muitos ainda serem resistentes a mudanças na forma como as pessoas encontram trabalhos não convencionais hoje em dia, ser um viajante profissional é uma prática que dá certo e ganha cada vez mais adeptos.

Entender o perfil do viajante atual e, como esse cenário mais conectado impacta a indústria do Turismo é um dos primeiros passos para entender por que esse mercado tem ganhado espaço também no Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, o Brasil é o terceiro país com mais ‘viajantes conectados’ no mundo. Este fato consigo observar no meu dia-a-dia de trabalho, visto que o uso das redes sociais e canais de YouTube para poder se informar ou acompanhar uma viagem são promissores e também uma tendência.

É neste contexto de trabalho remoto e conectado que surge a oportunidade de se tornar um viajante profissional e levar sua experiência de viagem e vivência de vida para as pessoas.

O grande ponto de ser um viajante profissional é que as pessoas não entendem que não deixa de ser um trabalho. Viajar a trabalho é diferente de viajar de férias. Exige responsabilidade e muito compromisso, o que significa que em muitas viagens você acaba trabalhando muito mais horas do que em um trabalho convencional que tem, normalmente, o limite de 8 horas diárias.

Para ser um viajante profissional, um fator que faz diferença na produtividade, é que o tempo que o profissional se dedica para cada afazer diário. Afinal, na vida de um viajante profissional a rotina é um fator praticamente inexistente. É preciso muita perseverança, paciência e um investimento de tempo além do comum.

Temos ainda que levar em conta que a tecnologia permite que todo esse trabalho seja possível. Visto que há uma necessidade de estar conectado praticamente o dia todo.  O trabalho ainda exige projetos, gerenciamento de atividades, tato com as pessoas. Itens esses vão impactar ativamente no dia a dia do profissional. Mas, quem disse que é fácil?

Lucas Estevam é blogueiro do Estevam Pelo Mundo e YouTuber do principal canal de viajante solo do Brasil.  Ele faz parte do projeto Viajar para Sempre, que incentiva pessoas a se tornarem um viajante profissional.

Acesse:
Estevam Pelo Mundo no Youtube, no Instagram e no Facebook. Conheça também o blog!

Sobre o Estevam pelo Mundo
Blog e canal de viagem que inspira pessoas a viajar, conectando os melhores hotéis, destinos e cias aéreas com os viajantes brasileiros. São mais de 347 mil seguidores no Instagram, mais de 35 mil no Facebook e um dos maiores canais de viagem do Brasil, com mais de 320 mil inscritos. Hoje, Estevam tem o maior quadro de aviação para passageiros no Brasil e mais de 230 mil visualizações por mês no blog. Diante de tanto sucesso, o blog também já virou programa de TV. Saiba mais em http://estevampelomundo.com.br.

Share twitter/ facebook/ copy link