You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Vídeo inteligente ajuda gerenciar densidade da multidão

Vídeo inteligente ajuda gerenciar densidade da multidão

À medida que vários países e regiões pressionam para a reabertura de empresas e para uma redução nas regras de permanência em casa, o distanciamento social continua sendo uma exigência contínua. Mais do que isso, as informações de densidade de multidões também são consideradas uma referência significativa no gerenciamento da "distância social", em locais de trabalho, empresas e espaços públicos.

Os proprietários de empresas estão trabalhando para manter seus funcionários, clientes e visitantes protegidos. Lidar de forma eficiente com a "densidade", que é um novo imperativo para o gerenciamento e para funcionamento, gera complicações para funcionários e para a interação interpessoal.

Na situação atual, gestores e autoridades públicas e privadas têm de se esforçar mais do que nunca para manter as pessoas seguras e, em muitos casos, o cálculo eficiente do tráfego de pessoas circulando será essencial.

Diante deste cenário, a solução de controle de fluxo da Hikvision auxilia na gestão do número de pessoas, as câmeras com recurso de contagem de indivíduose de sinalização digital, fornece uma tela dinâmica no monitor para mostrar aos usuários quantas pessoas estão entrando e saindo de um prédio ou de uma área,detecta atemperatura à longa distância e envia alertas em tempo real caso os limites de capacidade pré-definidos sejam excedidos. Essas câmeras com o recurso de contagem utilizam visão estéreo 3D binocular altamente precisa e com algoritmos de Deep Learning, promovendo uma apuração complexa, mesmo em locais com várias portas.

O importante da solução de controle de fluxo é que pode ser implantada de forma simples e rápida. Ela foi projetada para ser fácil de usar e altamente precisa, com opções para se adequar a todos os cenários de aplicações potenciais. Em locais com uma única entrada, uma câmera com o recurso de contagem de pessoas pode ser instalada na entrada e conectada à sinalização digital. Para locais com várias entradas, essas câmeras podem ser instaladas em cada entrada e saída, equipadas com NVRs série I ou HikCentral para calcular o fluxo de pessoas, de modo a fornecer com dados precisos em tempo real.

Várias entradas e saídas

Um supermercado, por exemplo, pode instalar uma tela de dados dinâmicos, em cada entrada, o equipamento fornece atualizações em tempo real para as pessoas que esperam entrar no local. Um alerta é gerado quando o número máximo pré-configurado é atingido e um alarme de áudio pode ser acionado se alguém tentar entrar antes que ocorra uma redução dos números.

Atualmente, com controles de despesas mais rígidos do que nunca, os usuários podem usar a solução da Hikvision para monitorar automaticamente a situação, capacitando empresas e reduzindo o gasto com um número excessivo de seguranças e de outros recursos.

Mantendo uma distância social segura em público

Em áreas onde aglomerações são inevitáveis, como caixas em supermercados ou quiosques de vendas de passagens em centros de transporte público, gerenciar as distâncias entre as pessoas em pé na fila também é fundamental. Autoridades de diversas localidades estabeleceram diretrizes e legislações específicas nesse sentido, contrabalançando necessidades e riscos para os cidadãos.

Para isso, a marca também possui as câmeras Hikvision dual lens (DS-2CD6825G0/C-I(V)(S) que auxiliam as lojas de varejo e outras empresas a medir o distanciamento social, com sua visão estéreo 3D binocular avançada e algoritmo de Deep Learning que podem ser configurados para acionar alarmes de acordo com as regulamentações e requisitos locais. Os usuários podem definir o limite mínimo de distanciamento necessário. Quando a distância se tornar menor do que esse limite pré-definido, um alarme instantâneo e uma tela pop-up aparecerão, com vinculação de áudio e vídeo.

E isso não é tudo

A Hikvision também oferece uma tecnologia para detecção de máscaras que pode ser entregue em uma variedade de formatos, dependendo das necessidades do usuário: adicionada a uma câmera especial ou a um NVR DeepinMind Hikvision para usuários com sistemas de câmera existentes, integrados à solução termográfica de triagem de temperatura da Hikvision, ou com acesso à porta MinMoe com tecnologia de detecção facial incorporada. A entrada pode ser negada caso a máscara não esteja sendo usada ou se a temperatura da pele estiver fora de padrões pré-estabelecidos.

Segundo o Dr. Fernando Bizarria, especialista em imunologia, o uso de soluções que realizam a detecção da utilização máscaras de proteção e as que estão respeitando o distanciamento social em lugares públicos podem salvar vidas. “A máscara cria uma barreira física que impede a proliferação, o que ajuda a reduzir o número de infectados. Se em todos os lugares com grande circulação de pessoas se encontrar essa tecnologia desenvolvida pela Hikvision, com toda certeza iremos vencer a crise de forma mais rápida. É sempre importante usarmos a tecnologia ao nosso favor, para que vidas sejam salvas e todos possam se adaptar à nova rotina. Isso é bom para a saúde e para a economia”, explica.

“É um desafio controlar o uso de máscaras de proteção pela população e a tecnologia é uma aliada nesse combate. Por meio do sistema de reconhecimento do uso de máscaras em um determinado local há uma proteção coletiva - o uso de máscaras é essencial para evitar o aumento dos casos nesse momento de crise. Se cada um fizer a sua parte, retornaremos ao “normal” o mais rápido possível”, finaliza Dr. Fernando Bizarria.

Top stories in your inbox!