O BoaConsulta completa nesse mês 1 milhão de usuários cadastrados

Sabendo da importância de democratizar o acesso a dados sobre saúde, o BoaConsulta está ampliando a comunicação com os membros da imprensa especializados nesse setor por meio de sua nova área de relacionamento com a mídia. Neste mês de novembro, o BoaConsulta completou 1 milhão de usuários cadastrados em sua plataforma de agendamento, fortalecendo seu compromisso de ajudar no acesso à profissionais de saúde, exames e procedimentos. A facilidade de uso, atualizações constantes e feedback dos pacientes contribuíram para que o BoaConsulta tenha atingido o resultado positivo.

Para Adriano Fontana, cofundador da startup, “trata-se de uma excelente ferramenta para as pessoas que não têm tempo de ligar para os consultórios e fazer a reserva de horário para ser atendido, além de ser um serviço que gera uma experiência de uso diferenciada, agregando valor ao produto das companhias que o disponibilizam a seus beneficiários, bem como ao profissional da área de saúde que está conectado à ferramenta”.

Como surgiu o BoaConsulta
Para muitos, marcar consultas é uma tarefa que atrapalha a rotina: primeiro é preciso revirar o livro do convênio em busca de especialistas e clínicas. Depois de várias ligações e, se tudo der certo, talvez seja possível conseguir um horário para a mesma semana. Para facilitar o acesso das pessoas a um especialista, surge o BoaConsulta, aplicativo e site que disponibiliza um catálogo de profissionais da saúde para agendar consultas online.

Desde 2012, quando foi fundado, o BoaConsulta nasce com a proposta de ser a melhor forma para que as pessoas encontrem profissionais da saúde adequados às suas necessidades e para que consigam agendar consultas de forma eficiente, com economia de tempo e dinheiro. Usar o BoaConsulta é muito simples. Por meio da escolha do tipo de especialista, local e forma de pagamento, o paciente é direcionado a uma página com todos especialistas disponíveis referentes a pesquisa. Depois de um rápido cadastro, já é possível agendar uma consulta.


Nossa plataforma
No BoaConsulta, estão disponíveis especialistas de diversos segmentos da saúde, como médicos, dentistas, fisioterapeutas, terepeutas-ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionista. Para garantir a segurança do paciente, todos têm que estar registrados em seus conselhos profissionais. Além disso, é possível procurar por procedimentos, entre os quais estão disponíveis exames, procedimentos cirúrgicos, procedimentos estéticos, próteses dentárias, acupuntura e muitos outros.

Hoje, em nossa plataforma para agendamento online, estão disponíveis mais de 5 mil médicos, 2 mil dentistas associados, 500 psicólogos, 450 nutricionistas e 100 fisioterapeutas de todo Brasil. Isso significa que são mais de 50 mil horários disponíveis todos os dias.

Entre nossos parceiros, estão a SulAmérica, Bradesco Saúde, Med Service, Rede Unna, CEMA, Hospital São Paulo e o Lotten Eyes. Também somos certificados pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Somos uma empresa em que os pacientes estão em primeiro lugar, por isso,  depois de cada atendimento, é possível deixar uma avaliação sobre a consulta. Acreditamos que o feedback seja importante para identificar o que pode ser melhorado e saber o que os nossos usuários estão pensando sobre aquele especialista. Isso ajuda os outros pacientes a ter uma referência mais pessoal sobre o profissional procurado.


Fale conosco
Estamos presentes nas redes sociais e também temos um site oficial e um blog com diversos conteúdos de saúde. Entre em contato para sugerir pautas, fazer comentários e se tiver dúvidas sobre nossos serviços.
Nós também temos um blog, e estamos no Facebook e Twitter. Acesse!


Atendimento à imprensa
Felipe Chiareli felipe@boaconsulta.com
Maísa Tomaz maisa.tomaz@boaconsulta.com
Mariane Arantes mariane.arantes@boaconsulta.com