Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Serviços

Volta às aulas: App ajuda crianças criarem seus próprios lanches

Muitas mães ficam em dúvida do que colocar na lancheira do seu filho. A especialista em alimentação infantil Mayra Abbondanza traz a solução num aplicativo além de receitas inovadoras e práticas no livro “DEXA EUUU!!” para fazer essa rotina ser mais prazerosa e eficiente.

Com a volta às aulas retoma-se também a rotina: dos horários, das obrigações e da alimentação, e junto com ela a dúvida do que colocar na lancheira dos filhos. O App Lanchinho Legal busca melhorar a qualidade do lanche das crianças!

Nele a criança escolhe o lanche da semana, de maneira divertida e educativa, e recebe o menu e lista de compras, sendo convidada a prepará-lo diariamente com sua família. A metodologia inovadora do projeto enxerga a alimentação pela ótica das crianças e aposta, principalmente, na interação e vínculo da criança com todo o processo da alimentação. O app foi idealizado por Mayra Abbondanza e tem como consultora técnica a nutricionista Priscila Maximino.

Para complementar a experiência, Mayra está lançando seu segundo livro “DÊXA EUUU!!! que traz como ferramenta, dicas e métodos certeiros que vão tornar esse momento de dúvida em algo colaborativo e ainda mais prazeroso.

O livro é um guia prático – com jogos educativos e receitas fáceis - para que pais e filhos descubram juntos, momentos compartilhados em volta da mesa. E é esta a semente de uma dinâmica na qual as crianças, quando chegarem à adolescência, estarão conscientes e aptas para ESCOLHER e PREPARAR o seu próprio alimento.

São 80 receitas ilustradas e sincronizadas com atividades lúdicas para os pequenos (menores de 1 ano até os 15 anos): lavar, picar, misturar, bater, mexer. É mão na massa mesmo. Os personagens criam a relação com a criança, deixando-a livre para escolher seus alimentos.

Clique aqui para comprar o livro!

Sobre a escritora
Mayra Abbondanza é engenheira de alimentos e cozinheira e mãe de quatro filhos: Pedro (13), Julia (11), Francisco (7), Felipe (5) e em breve de mais um. Escreveu o livro “O que fazer para meu filho comer bem?” e participou do reality show “Meu filho não come”, do programa Bem Estar, da TV Globo, e da série “Terra Brasil”, no Animal Planet e Netflix.

Idealizou os jogos educativos “Desafio do Prato” e “O que temos para hoje” e o aplicativo Lanchinho Legal que incentiva a educação alimentar das crianças e facilita a rotina alimentar das famílias. Trabalhou durante 5 anos atendendo mais de 500 famílias em domicílio e discutindo as questões reais do cotidiano de quem precisa alimentar crianças.

Hoje, aplica sua experiência multidisciplinar com a empresa B certificada de consultoria em alimentação infantil consciente para uma geração mais saudável, tanto para marcas ligadas ao universo culinário, como também para famílias.

Volta às aulas: App ajuda crianças criarem seus próprios lanches
Share article