Voom celebra dois anos de operações em São Paulo e crescimento de 62% no número de viagens concluídas

by Sing Comunicação | 2 min read

A empresa aproveita a data para anunciar o sucesso contínuo em manter notas acima da média na satisfação dos clientes, além de outras novidades

A Voom, plataforma de reserva de voos de helicóptero compartilhados on demand, comemora dois anos de atividades em São Paulo. Durante o primeiro ano, a Voom já demonstrou que é de fato uma alternativa viável ao transporte terrestre e ao congestionamento diário. Neste segundo aniversário de operações, a Voom continua desenvolvendo um novo mercado de mobilidade urbana aérea com crescimento de 62% no número de viagens concluídas, com mais de 60% dos passageiros voando em um helicóptero pela primeira vez. Atualmente, são mais de 100 mil usuários cadastrados no sistema.

Para celebrar o segundo aniversário, a empresa anuncia uma nova ferramenta de pré-agendamento (disponível no site e no app), que permite aos passageiros reservarem seus voos com até 90 dias de antecedência, e o desenvolvimento de uma nova plataforma especialmente para facilitar voos corporativos.

Com o foco na melhoria constante do atendimento, ao longo do último ano, a Voom realizou uma pesquisa contínua da satisfação dos clientes e obteve notas altas, com a pontuação do Net Promoter Score em 81, acima até da média da maioria das empresas que oferecem serviços para a população. Além disso, a Voom realizou parcerias com empresas de diferentes setores visando a melhoria da qualidade do serviço, como a parceria exclusiva com a Audi no aeroporto de Guarulhos. Desde novembro de 2018, todos os clientes da Voom que viajam de ou para o aeroporto são levados entre o terminal e o heliponto com o máximo conforto e estilo no mais recente modelo, o Audi Q7.

O lançamento do app da Voom para o sistema iOS foi outro marco no período. Com a meta de atingir 800 downloads no primeiro mês, o app chegou a 4,5 mil downloads - um crescimento de 462,5%.

Esse último ano auxiliou a Voom a conhecer ainda mais esse novo mercado e sua base de clientes, incluindo:

  • Os passageiros começam e      encerram a semana de trabalho junto com a Voom, fazendo da quinta-feira,      da sexta-feira, e da segunda-feira os dias mais populares para voar.
  • A rota mais popular em São      Paulo liga a região do Itaim Bibi (Blue Tree Premium Faria Lima) ao      Aeroporto de Guarulhos (GRU).
  • A duração do voo ainda equivale      a uma fração do tempo que os passageiros passam no carro, com duração de      cerca de 14 minutos.
  • Curiosidade: 60% dos viajantes      da Voom voaram de helicóptero pela primeira vez. É uma grande realização      para Voom ao continuar na missão de democratizar as viagens aéreas dentro      dos centros urbanos.

“A Voom tem tido uma incrível jornada nesses dois anos de operação em São Paulo. Continuamos a compreender a dinâmica da mobilidade urbana aérea, as necessidades do mercado e as preferências dos passageiros. Assim como desenvolvemos novas formas de proporcionar aos nossos clientes mais acessibilidade, garantindo a mesma qualidade em cada experiência de voo. Esperamos continuar crescendo e desenvolvendo esse novo mercado no próximo ano”, disse Clément Monnet, CEO da Voom.

Share twitter/ facebook/ copy link