Waggl Brasil está entre as startups mais inovadoras do país

4 months ago

A Waggl Brasil, que fornece uma plataforma digital de pesquisa com metodologia crowdsourcing, é Top 10 entre as startups de soluções empresariais para Recursos Humanos (RH) no ranking 100 Open Startups deste ano. A Waggl ocupa a 4ª colocação entre os 10 principais fornecedores do segmento e no ranking geral, foi classificada na 25ª posição entre as 100 startups mais inovadoras no Brasil.

A plataforma da Waggl dá voz às pessoas, de dentro ou de fora das empresas, ao permitir que colaborem com ideias para inovar produtos, serviços e processos ou até para resolver desafios de negócio coletivamente. No Brasil, a startup conta com mais de 20 clientes e nos Estados Unidos, seu país de origem, são mais de 150 empresas que já utilizam a plataforma.

O ranqueamento leva em consideração a avaliação e percepção de clientes atuais das startups e de grandes empresas da rede 100 Open Startups que tiveram contato com as startups, tendo adquirido suas soluções ou mesmo assistido aos seus pitches. Ao todo, 8.600 startups se inscreveram e destas, 895 foram avaliadas por grandes empresas da rede (2.200 corporações participaram e 876 declararam relacionamentos válidos com startups).

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado geral e no TOP RH, somos a melhor colocada em nosso segmento de atuação. Isso é ótimo para uma startup que começou a operar aqui no Brasil em abril do ano passado. Estamos no caminho certo”, comemora o gerente geral da Waggl Brasil, Kiko Campos.

O ranking 100 Open Startups destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro e é elaborado anualmente, desde 2016, pela 100 Open Startups, rede de networking que conecta grandes empresas com startups abertas a colaborar com inovação e cocriação para a resolução de desafios de negócio dessas companhias.

Alex Cabral

Published 4 months ago