Em ranking divulgado nesta quarta-feira (21/11), publicitário figura como uma das principais vozes de inovação na área de negócios

Divulgada nesta quarta-feira (21/11), a segunda edição do LinkedIn Top Voices tem como objetivo ressaltar vozes importantes da área de negócios, que gerem debates plurais no setor. O publicitário Walter Longo é, novamente, eleito como fonte essencial ao se tratar de inovação, empreendedorismo, transformação digital e gestão em tempos de mudança e liderança. Ele integra a lista de dez nomes, aparecendo como um dos colaboradores mais lidos, assistidos e comentados pelos seus 550 mil seguidores.

Utilizando como base a produção de conteúdo original, responsável por gerar conversas importantes na plataforma, a mensuração foi feita analisando o total de engajamento, incluindo comentários e compartilhamentos.

Além de Longo, estão presentes na lista nomes como o jornalista Ricardo Amorim, a empreendedora Luiza Trajano, e o editor de conteúdo Gilberto Dimenstein. "Este reconhecimento é importante, pois mostra nomes que desejam conversar com seus públicos de forma atual. É muito gratificante estar nesta lista porque cada conteúdo compartilhado no LinkedIn foi elaborado para proporcionar diálogos sobre o cotidiano do mercado", declara o publicitário.

Walter Longo é publicitário e administrador de empresas, com MBA na Universidade da California. Atua como empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Em sua trajetória, presidiu o Grupo Abril e foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP, que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. Acompanhe seu trabalho no site oficial.