A WDC Networks, distribuidora de tecnologia com valor agregado para os setores de Telecomunicações e Segurança Eletrônica, anuncia a parceria com a empresa israelense ECI Telecom. O acordo visa o fornecimento de produtos de transporte óptico de pacotes (DWDM), aplicações SDN/NFV, soluções de segurança cibernética e uma gama de serviços profissionais para o mercado brasileiro.

“Os provedores de internet brasileiros estão chegando a um estágio de maturidade das suas redes óticas que necessitam mais conexões de alta-velocidade. A WDC novamente se adianta a essa tendência e traz para o mercado uma das mais conceituadas tecnologias de transmissão para os ISPs e Data Centers. A grande novidade, vamos vender esses projetos como serviços para desmistificar a ideia de que DWDM é caro demais para o provedor”, explica Vanderlei Rigatieri, presidente da WDC Networks.

Recentemente a companhia anunciou a criação de um DWDM Design Center, no intuito de auxiliar seus clientes e parceiros a garantir a qualidade e performance de seus planos relacionados a essa tecnologia. Um dos atrativos dessa iniciativa é a venda de DWDM como serviço, antecipando uma tendência mundial.

“A ECI vem se posicionando como uma das líderes em tecnologia de transporte óptico no mercado, e acreditamos que a parceria com a WDC Networks irá proporcionar aos provedores de serviços de internet um novo cenário tecnológico, com uma solução técnica robusta e amparada por um dos sistemas de gerência de redes mais avançados do mercado global. E tudo isso na forma de contratação serviços”, explica Eduardo Braga, Diretor de Vendas da ECI Telecom para o Brasil.

Sobre a WDC Networks

Pioneira nos investimentos em tecnologia IP no Brasil, a WDC Networks é uma distribuidora de valor agregado atuante no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa conta com mais de 15 fornecedores internacionais, a maioria líderes em seu segmento. Isso garante um portfólio amplo de soluções voltadas para Internet Banda-larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, infraestrutura de redes de dados (Networking) e Computação em Nuvem. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.