Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Eventos

Web Summit chega à 10ª edição - a 3ª seguida em Lisboa

  • Polinize

    Polinize

    Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

    More posts by Polinize.
    Polinize

Por Pedro Teberga, CEO do Polinize

Um dos grandes eventos internacionais do mercado de tecnologia, a Web Summit chega à décima edição em 2018. O evento, que será realizado pela terceira vez consecutiva em Lisboa, Portugal, acontece de 5 a 8 de Novembro e vai contar com altos representantes das maiores empresas de tecnologia do mundo.

O evento, que já tem inscrições abertas, deve receber mais de 70 mil pessoas de 170 países. Entre os 50 primeiros nomes de palestrantes confirmados estão os de Evan Williams, fundador do Twitter e do Medium; Young Sohn, presidente da Samsung; Dewin Venig, CEO do eBay; e Mark Schneider, CEO da Nestlé. Marcas como Google, IBM, Booking.com, Microsoft e Huawei também estarão representadas.

Além das palestras de grandes nomes do cenário internacional de tecnologia o evento terá uma série de conferências separadas por áreas. Entre esses espaços estarão os dedicados ao mercado automotivo, finanças, saúde e música. Também haverá um espaço exclusivo para startups - as empresas já podem se inscrever.

O evento nasceu em 2009, em Dublin, na Irlanda, como um encontro para poucas centenas de pessoas, reunindo principalmente jornalistas, blogueiros e profissionais da área de tecnologia. Na edição mais recente, o público já somou quase 60 mil participantes. O crescimento, que já era grande a cada ano de realização do evento em Dublin, fica cada vez maior depois da mudança para a capital portuguesa.

O Web Summit foi fundado por Paddy Cosgrave, apontado por publicações internacionais como uma das 20 pessoas mais influentes na área de tecnologia na Europa. Entre os nomes que já passaram pelos palcos do evento estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore; o CEO da Oracle, Mark Hurd; o fundador do Reddit, Steve Huffman; e o presidente da Microsoft, Brad Smith. Além de nomes de outras áreas, como o ex-jogador de futebol português Luís Figo, o enxadrista Garry Kasparov e o músico e ativista Bono Vox.

Polinize

Polinize

Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

Read More
Web Summit chega à 10ª edição - a 3ª seguida em Lisboa
Share article