Web Summit: fundador do Reddit lança alerta sobre excesso de trabalho

Polinize | 1 min read

Alex Ohanian diz que demorou a perceber que estava entrando em depressão

Por Pedro Teberga, CEO do Polinize

“Há uma ideia comum de que se você não está sofrendo, se você não está se destruindo, se você não tá trabalhando 24 horas por dia e postando sobre seu trabalho no Instagram, você não está trabalhando o suficiente. Não deixe que essa ideia tome sua cabeça”. Com essas palavras o cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, fez um alerta aos empreendedores do mercado de tecnologia durante sua conferência no Web Summit 2018, em Lisboa.

Ohanian afirma que essa tendência, que chamou de “hustle porn” (algo como “tesão pelo excesso de trabalho”, em português), é uma das coisas mais perigosas na indústria da tecnologia hoje em dia. Ele, que é casado com a superestrela do tênis Serena Williams, afirma que esse tipo de comportamento pode contaminar a cabeça de tal forma que afeta negativamente o trabalho e a vida pessoal.

“Nós, empreendedores, estamos sempre tão ocupados tentando dar tudo pela empresa que a saúde mental e física ficam de lado. Demorei muitos anos a perceber que o que eu estava sentindo era depressão na época que trabalhar para o Reddit era a minha única terapia”, reconhece.

Para o cofundador do Reddit e hoje empresário de uma empresa de capital de risco, algumas dicas simples, mas que muitas vezes são esquecidas pelos empreendedores, devem ser seguidas: é preciso exercitar o corpo, comer bem e buscar pessoas próximas que possam ajudar a garantir a saúde mental: “isso vai fazer com que você seja um empreendedor melhor e também pode salvar sua vida”, garante.

Share twitter/ facebook/ copy link