You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Wiz BPO estreia no segmento de agronegócios com o fornecimento de esteira completa de atendimento à regulação de sinistro em atuação multiplataforma

Wiz BPO estreia no segmento de agronegócios com o fornecimento de esteira completa de atendimento à regulação de sinistro em atuação multiplataforma

A Wiz BPO, unidade de negócio do conglomerado Wiz, que presta serviços de pós-venda em seguros e produtos financeiros, realiza seu primeiro projeto em um dos setores da economia nacional que mais cresce no País, o de agronegócios. A companhia passa a oferecer atendimento pós-venda, regulação, vistorias, validação e armazenamento de documentos em sua nova multiplataforma para clientes do segmento de agronegócios em todo o território nacional.
Por meio de atendimento multiplataforma, que engloba call center com atendimento 24 horas por sete dias da semana (24/7) e web app, tanto os corretores que comercializam seguros rurais e clientes finais, poderão acionar ou acompanhar todas as etapas dos sinistros de forma remota e digital. “A Wiz BPO conta com uma plataforma integrada de vistoria que agiliza o processo de peritagem e de gestão da rede de peritos, além de contar com uma equipe de engenheiros agrônomos especialistas em regulação, seguindo alto padrão técnico alinhado com as apólices vigentes. As vistorias de campo utilizam ferramenta que possibilita rastreio por geolocalização, o que evita possíveis fraudes no processo. Já o monitoramento será feito via GPS proporcionando a captação das coordenadas exatas dos registros fotográficos”, diz Leandro Leite, Diretor da Wiz BPO.
Atualmente, o processo de acionamento e regulação de sinistros para o segmento de agronegócios é analógico e leva em torno de 30 dias para ser finalizado. “Com a atuação da Wiz BPO, o processo passa a ser totalmente online, com solução de ponta a ponta , da abertura do sinistro, agendamento, designação de perito, gestão de despesas, registro de vistoria e regulação , todas essas etapas inseridas em plataforma integrada e que pode ser acessada por meio de tablet ou celular dos segurados e vistoriadores”, completa o executivo.
Todo o processo deverá ser de forma centralizada na plataforma, com a abertura do sinistro para a realização da vistoria no campo (registro de fotos e de informações de forma digital) até a integração das informações com o sistema da seguradora. O que gera grande otimização do processo, ganho de agilidade e segurança.
Além da prestação de serviços de pós-venda em Responsabilidade Civil, Habitacional, Vida, Property e Crédito, a Wiz BPO aposta em mais um segmento para a sua diversificação nas áreas de negócios. “A nova plataforma foi desenvolvida para atender as necessidades de nossos clientes e trazer mais segurança, rapidez e qualidade no processo de regulação de sinistro e de avaliação”, finaliza Leandro Leite.

Wiz BPO em números
São realizadas cerca de 600 vistorias remotas por mês pela Wiz BPO para os ramos Habitacional, Residencial e de Responsabilidade Civil. A adoção da tecnologia possibilitou a diminuição do SLA de entrega da vistoria preliminar ao cliente, assim como o atendimento em nível nacional com engenheiro especializado, o que garante maior qualidade na emissão de parecer para deferimento e indeferimento do sinistro. Só no primeiro trimestre de 2020 já foram concluídos mais de 2.500 processos de sinistro, gerando maior comodidade aos clientes que agendam a vistoria remota conforme sua disponibilidade.
Além disso, a companhia realiza a gestão de uma base de 13 milhões de clientes e regula mais de 6 mil seguros ao mês. Com relação à gestão de documentos, a empresa acumula 120 milhões de documentos digitalizados, 100 milhões de imagens em custódia e 150 mil caixas de documentos em custódia.

Sobre a Wiz
A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,3 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 46 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

Top stories in your inbox!