You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Wiz Corporate oferece contratação de seguros para Telemedicina

Wiz Corporate oferece contratação de seguros para Telemedicina

A Wiz Corporate, unidade de negócio do conglomerado Wiz, que atua exclusivamente com seguros voltados para empresas, amplia sua oferta de seguros para amparar seus clientes no serviço de telemedicina, que consiste no atendimento de maneira remota via aplicativos, web e equipamentos audiovisuais, além da realização de procedimentos por meio de robôs.
Sancionada em 16 de abril pelo Governo Federal, a lei que permite o uso de telemedicina em caráter emergencial, enquanto durar a crise provocada pela pandemia de coronavírus, passa a ser amplamente utilizada e disponibilizada pelas clínicas de saúde, hospitais privados e públicos. “Um dos setores mais afetados pela crise mundial foi a área da saúde. O mercado se adaptou e buscou alternativas para a realização da prática médica em tempos de isolamento social e superlotação dos hospitais, como a telemedicina. Para a própria segurança dos profissionais da área da saúde é fundamental que seja contratado um seguro neste momento”, diz Stephanie Zalcman, diretora técnica da Wiz Corporate.
Além de um time especializado comercial e tecnicamente, a Wiz Corporate conta com parcerias com as maiores seguradoras do País. “Conseguimos oferecer as melhores condições aos nossos clientes, tanto no que diz respeito aos desenhos das apólices, ou seja, com maior aderência às necessidades de cada um, quanto à precificação, dado que a Wiz possui uma base muito grande de clientes ativos, promovendo maior reciprocidade junto às companhias, além de gerenciamento de riscos e sinistros aos hospitais, mitigando riscos e buscando melhores condições na hora da contratação”,  complementa Paula Ferraz, gerente técnica da Wiz Corporate.
Com a lei sancionada pelo governo regulamentando a telemedicina, a Wiz Corporate enxerga possibilidades de mercado para a contratação de seguros para os  segmentos de E&O (Erros e Omissões), além da possibilidade de oferecer outros produtos, como o D&O - Directors and Officers Liability Insurance (modalidade de seguro de responsabilidade civil) que visa cobrir falhas na gestão de diretores e administradores e o seguro de Riscos Cibernéticos, para vazamentos de dados de clientes, em razão da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que entrará em vigor.
Grandes planos de saúde já estão utilizando a telemedicina, mas a sua utilização não se restringe a planos de saúde. “Hospitais públicos e privados, clínicas e médicos independentes em todo o país já estão utilizando esta importante ferramenta. Acreditamos que mesmo após a pandemia este serviço continue sendo difundido e utilizado no Brasil”, finaliza Paula.
A lei também estabelece que a prestação desse tipo de serviço deve seguir os padrões normativos e éticos usuais do atendimento presencial: “inclusive em relação à contraprestação financeira, [....] não cabendo ao poder público custear ou pagar por tais atividades quando não for exclusivamente serviço prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Top stories in your inbox!