You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Wiz está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em levantamento do Great Place to Work

Wiz está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em levantamento do Great Place to Work

O investimento da companhia em estabelecer práticas culturais corporativas integradas, diversas, originais e com foco na melhor experiência do colaborador foram iniciativas que asseguraram à Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, figurar em 62º lugar no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil em levantamento elaborado e divulgado pela consultoria global Great Place to Work (GPTW).
Este é o terceiro ano consecutivo que a companhia, que tem sede em Brasília, figura entre as melhores de grande porte no ranking nacional. Esta edição levou em consideração os dados coletados durante a aplicação da pesquisa de clima GPTW, como o índice geral de satisfação da empresa e a avaliação das práticas culturais da Wiz, tais como programas de desenvolvimento, benefícios, ações de reforço à cultura e celebrações de eventos importantes.
A 24ª edição da maior premiação da GPTW Brasil aconteceu, pela primeira vez, em formato de cerimônia virtual na noite de segunda-feira (19). Neste ano, a premiação contou com mais de 3.168 organizações inscritas, 849 certificadas e 150 empresas premiadas.
“Nos últimos anos a Wiz vem investindo fortemente em desenvolvimento do time, além da adoção da metodologia ágil, gamificação, design thinking, programas e iniciativas relacionados à diversidade e inclusão social”, diz Heverton Peixoto, CEO da Wiz. “Este reconhecimento nos enche de orgulho e motivação para seguir trilhando um caminho de sucesso. A criação e constante manutenção de um ambiente de trabalho que gere orgulho a todos os Wizzers é uma de nossas metas”, completa o executivo.
Para Clarissa Schmidt, diretora de Gente e Gestão da Wiz, as conquistas recentes concedidas pela GPTW nas categorias Nacional, Centro-Oeste e Mulher mostram que a Wiz está no caminho certo ao valorizar o seu principal ativo, que são os colaboradores da empresa. “A Wiz utiliza a tecnologia em seu favor, mas também faz uso dela para acelerar processos de forma que os times possam fazer aquilo que só o ser humano pode fazer. Atuamos e acreditamos em três grandes frentes: orgulho em fazer parte, desenvolvimento e liderança”, finaliza a executiva.
Em julho, a companhia conquistou o 2º lugar no ranking da GPTW, categoria regional Centro-Oeste, que contou com 55 empresas integrando a lista. Este foi o quarto ano consecutivo que a companhia figurou entre as melhores de grande porte da região. No total, 146 empresas de 15 segmentos diferentes participaram da 10ª edição do GPTW regional.
Em junho, a Wiz marcou presença na 4ª edição brasileira do GPTW Mulher, que premiou 70 empresas de médio e grande porte. Esta edição do ranking contou com 575 inscritas, que, para concorrer a uma posição do ranking, deveriam cumprir alguns critérios como ter no mínimo 100 colaboradores, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão, entre outros. O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina.
Desde 2018 a Wiz é signatária do pacto de ações que compõem a ONU Mulheres. São iniciativas que promovem a prática dos princípios de empoderamento econômico feminino, projetos direcionados ao desenvolvimento da liderança, programa de estágio como foco na diversidade e equidade de gênero, além da criação de um site de carreiras específico para profissionais com deficiência.