Wiz firma parceria com Galt Vestibulares para impulsionar projeto educacional voluntário no DF

a month ago

Iniciativa promoverá oportunidades de educação e emprego a jovens de baixa renda com cursinho pré-vestibular, mentoria e capacitação profissional

A Wiz e o Galt Vestibulares firmaram parceria para desenvolver ações conjuntas visando inserir estudantes, com baixo poder aquisitivo, no ensino superior e no mercado de trabalho. O projeto, formalizado em agosto, inclui uma série de iniciativas, como consultoria à diretoria do Galt, programa exclusivo de estágio e mentoria dos colaboradores da Wiz para os alunos. Também serão promovidas ações de educação ambiental e desenvolvimento sustentável. A expectativa é impactar mais de 500 alunos anualmente.
O CEO da Wiz, Heverton Peixoto, que esteve pessoalmente envolvido na negociação com o Galt Vestibulares, celebrou a sinergia entre as instituições. “Compartilhamos o sonho de transformar o Brasil por meio da educação. Por isso vamos colocar a mão na massa, estimular o desenvolvimento e a superação desses jovens, contribuindo para uma sociedade de oportunidades mais igualitárias”. Peixoto destaca ainda a receptividade dos colaboradores da Wiz para realizar o voluntariado.
Na assinatura do convênio, que inicialmente terá a duração de um ano, Rubenilson Cerqueira, idealizador do Galt Vestibulares, agradeceu os esforços da Wiz, que mais do que o aporte financeiro, coloca à disposição sua expertise em gestão e inovação. “A Wiz, assim como  nós, tem como filosofia contribuir para a construção da sociedade. Vamos atuar em diversos pilares e capacitar alunos, ex-alunos e voluntários do Galt com habilidades emocionais e empresariais para desenvolvermos nossa gestão e novos líderes da região”, afirmou Cerqueira.
Na prática
“Papos de Futuro” será o programa de mentoria dos colaboradores da Wiz para os alunos Galt, visando a troca de experiências sobre carreira e mercado de trabalho. Enquanto a “Gincana Sustentável” definirá metas de separação de lixo, reciclagem de papel e redução de descartáveis. Quando um objetivo for alcançado, a Wiz doará livros e apostilas para a criação de uma biblioteca física para o cursinho.
Para os ex-Alunos Galt que ingressarem em universidades públicas ou particulares, a Wiz oferecerá capacitação para o mercado de trabalho por meio do projeto nomeado como Galtz. A cada semestre, serão realizados workshops sobre métodos ágeis, organização financeira, transformação digital, entre outros temas. Os alunos também terão a chance de conversar com o CEO da Wiz sobre carreiras, de participar de dinâmicas com resolução de cases e de processo seletivo exclusivo para vagas de estágio e assistente.
A diretoria do Galt Vestibulares também será beneficiada por meio de consultoria prestada por colaboradores da Wiz especializados em diferentes áreas, como processos, tecnologia e marketing. A Wiz ainda irá patrocinar as atividades do calendário do Galt Vestibulares, tais como Dia Motivacional, Show de Talentos e Aulões.

Foto (Divulgação) - A partir da esquerda: Juliana Nunes (Analista de Gente & Gestão da Wiz), Hágda Lorraine (Presidente Organizacional do Galt Vestibulares), Rubenilson Cerqueira (Presidente Institucional do Galt Vestibulares) e Heverton Peixoto (Presidente da Wiz)

Sandro Antunes

Published a month ago