polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Yubb recebe aporte de R$ 1 milhão

O ano de 2018 promete ser de crescimento para a Yubb. A startup acaba de receber R$ 1 milhão em investimento realizado por um grupo de seis investidores da área financeira e começa o ano com perspectiva de desenvolver ainda mais áreas como webdesign e marketing, além dos produtos.

A fintech nasceu com uma proposta de ser um buscador de investimento. O usuário informa quanto dinheiro deseja investir e em quanto tempo quer resgatar os valores. A ferramenta mostra quais os investimentos mais adequados para a aplicação daquele montante. São mais de 700 investimentos em cerca de 60 instituições financeiras do país.

A pesquisa é gratuita e está disponível no site e em aplicativos para iOS e Android. PAra facilitar o entendimento do mercado, os consultores apresentam dicas de investimento descontraídas em um canal no Youtube.

“É como se fosse um Buscapé, onde você entra para procurar preços de uma TV, por exemplo. Quem entra no Yubb tem um buscador de oportunidades para investir. Nossa ferramenta avalia as opções do mercado e faz um balanceamento de acordo com o que a pessoa quer: maior rentabilidade, maior prazo… São vários filtros”, explica a líder de conteúdo da startup, Débora Duarte.

Débora conta que é comum haver confusão entre o serviço da Yubb e o de corretoras, como a XP Investimentos. Ela explica que as propostas são distintas: a Yubb não é uma corretora, ou banco, e sim um intermediário para chegar a esses serviços. O usuário não cria uma conta no serviço, e sim contrata o investimento através da ferramenta, que não cobra por isso.

“Hoje em dia todos os bancos e corretoras querem ir pra mercado online. As pessoas querem praticidade, abrir conta por celular. Está havendo uma batalha entre corretoras e bancos para conquistar o cliente. A gente ajuda de maneira imparcial, a pessoa consegue filtrar, fazer o que precisa”, destaca Débora.

“Estamos crescendo bastante, crescemos praticamente 100% entre novembro e dezembro de 2017, e geralmente crescemos mensalmente na faixa de 20 a 30%. Por mais que pessoas ainda tenham certo receio, aos poucos com iniciativas e divulgação na imprensa esse interesse tem crescido”, complementa o diretor de crescimento da startup, Peirol Gomes.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.