Zoho One ampliado oferece recursos de automação de processos, telefonia, login único e blockchain

2 months ago

Com a inclusão do Orchestly, gerenciador de fluxo de trabalho comercial, e de novos serviços em telefonia, login único e provisionamento pelo Marketplace, a Zoho continua a impulsionar o setor de sistemas operacionais para empresas à frente do mercado

A Zoho apresenta a nova geração do Zoho One, o sistema operacional para empresas desenvolvido para administrar todas as partes de uma organização – de vendas e marketing, finanças e RH, operações e BI (inteligência de negócios), tudo em uma plataforma de tecnologia unificada. O Zoho One agora possui um novo aplicativo de gerenciamento de fluxo de trabalho comercial, o Orchestly, que permite aos clientes criar, gerenciar e otimizar processos de negócios por meio de uma interface intuitiva de arrastar e soltar.

Nos dois anos desde o seu lançamento, o Zoho One teve um crescimento considerável e hoje atende a mais de 20.000 clientes. Lançado com um conjunto de 35 programas distintos, o Zoho One evoluiu para um sistema operacional para empresas com mais de 45 aplicativos, além de vários serviços integrados, incluindo inteligência artificial (AI), business intelligence, mensagens, pesquisa e outros. Essa nova versão possui três novos serviços adicionados ao sistema operacional, um novo aplicativo unindo todas as partes das operações de negócios e diversas atualizações.

“A plataforma unificada de aplicativos de negócios em nuvem Zoho One permite que as organizações se tornem digitalmente eficazes entre funcionários, clientes, parceiros e fornecedores. O Zoho One simplifica a infraestrutura de computação em nuvem, com uma orquestração sofisticada dos processos de negócios através do front e back office, para otimizar o envolvimento e as operações digitais de qualquer negócio”, disse Raju Vegesna, Evangelista Chefe da Zoho.

Aproximadamente 25% dos clientes do Zoho One usam mais de 25 aplicativos na plataforma, e mais de 50% utilizam além de 16 aplicativos – o que demonstra que as empresas estão adotando cada vez mais os benefícios de uma solução integrada. O Zoho One é um produto que traz grande mudança na expectativa do cliente ao rejeitar a complexidade em favor de plataformas multifuncionais fáceis de usar e que oferecem um valor imenso. À medida que o Zoho One continua a crescer com e para seus clientes, a plataforma está se expandindo, reimaginando e redefinindo como as plataformas de tecnologia devem avançar e dando o tom para todo o setor.

Veja abaixo as principais novidades do Zoho One:

Comunicações – O PhoneBridge, a plataforma de telefonia da Zoho, que integra mais de 50 fornecedores de telefonia de um lado e vários aplicativos Zoho na outra ponta, agora está disponível no Zoho One. A integração do PhoneBridge permite telefonia em aplicativos Zoho, como CRM e Recruit, e fornece informações contextuais sobre as chamadas recebidas.

Login único – O novo serviço de login único do Zoho One permite que os clientes integrem aplicativos de terceiros à sua conta Zoho. O Zoho Single Sign-On agora suporta cerca de 50 aplicativos de terceiros e segue crescendo dia a dia. Os administradores do Zoho One agora podem utilizar a autenticação do YubiKey como um fator adicional para aumentar a segurança, além das autenticações multifatoriais existentes já suportadas.

Gerenciamento e provisionamento de aplicativos – O Zoho One atualmente permite o provisionamento para todos os mais de 45 aplicativos Zoho. Agora, isso está sendo estendido aos aplicativos personalizados criados pelo Zoho Creator, bem como aos aplicativos externos disponíveis no Zoho Marketplace.

Orchestly – Com uma interface intuitiva de arrastar e soltar, o Orchestly permite que profissionais sem habilidades de codificação definam processos com pouco esforço. Com o Orchestly, é possível automatizar e executar seus fluxos de trabalho regulares, inclusive interdepartamentais, como aprovações de compra, publicação de conteúdo, gerenciamento de ativos e integração.

Zoho Sign – O Zoho Sign aprimorado oferece agora um nível adicional de verificação para os clientes ao adotar o registro de data e hora baseado em blockchain, através da plataforma de código aberto Ethereum. Sempre que um documento for assinado usando o Zoho Sign, uma transação Ethereum ocorrerá em segundo plano, incluindo um registro do documento assinado será adicionado às notas da transação.

Todos os níveis de suporte – O Zoho One oferece um serviço de concierge gratuito, no qual clientes em potencial podem consultar a equipe do Zoho para entender melhor como a plataforma pode ajudar seus negócios. Além disso, a Zoho está lançando o Jumpstart para Zoho One, para apoiar os clientes na implementação inicial. Todos os clientes do Zoho One recebem suporte imediato, mas agora os clientes corporativos podem solicitar suporte premium.

Carlos Silva

Published 2 months ago