You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Zoho Workplace traz integração e continuidade nos negócios em aplicativos, dispositivos e formas de trabalho

Aplicação alcança 15M de usuários e é alternativa completa para empresas que buscam migrar seus negócios para o mundo digital

Este ano ficará marcado como o maior em transformação digital para o mundo dos negócios. As empresas estão reestruturando seus processos e absorvendo a cultura digital para manter a produtividade e a eficiência dos processos operacionais e garantir suas atividades. Hoje, as plataformas de produtividade dos principais fornecedores se posicionam como colaborativas, mesmo que estejam desconectadas de outros aplicativos de negócios e não fornecendo continuidade durante o uso. A Zoho, uma empresa global de tecnologia que oferece um conjunto abrangente de softwares empresariais, por outro lado, está alcançando ótimos resultados este ano como a opção mais vantajosa para as empresas.

A empresa acaba de anunciar o Zoho Workplace - uma única plataforma de software que reúne 9 ferramentas integradas de colaboração, produtividade e comunicação. Centrado em torno de um e-mail comercial (domínio próprio), com suíte de escritório em nuvem (edição de documentos, planilhas, apresentações), os aplicativos do Zoho Workplace são fortemente mesclados, desenvolvidos em um modelo de dados comum e unificados por meio de uma IA em um único painel, permitindo que as empresas resolvam problemas de negócios de forma rápida e colaborativa.

De acordo com um estudo recente da Zoho e Beagle Research, 54% dos funcionários de nível empresarial (empresas com mais de 500 funcionários) consideraram os aplicativos com os quais trabalham não intuitivos e difíceis de integrar. Além disso, 40% dos funcionários das maiores empresas pesquisadas (empresas com mais de 4.000 funcionários) disseram que seu trabalho pode ser caótico se trabalhando com várias plataformas ao mesmo tempo.

"A natureza do trabalho mudou inegavelmente e o Workplace cresceu para atender a essa mudança", disse Vijay Sundaram, diretor de estratégia da Zoho. "As empresas não buscam resolver um problema de colaboração, mas sim um problema de faturamento personalizado ou de habilitação de vendas ou de suporte. As plataformas de colaboração precisam facilitar melhores resultados de negócios, não apenas melhorar a produtividade. Local de trabalho, por meio de integrações pré-construídas com aplicativos de negócios poderosos e contexto e continuidade entre aplicativos, dispositivos e departamentos, são os únicos a ter a visão e a funcionalidade para atender às amplas necessidades de negócios de hoje."

O Zoho Workplace teve uma rápida adoção no último trimestre, agora oferecendo suporte a 2 milhões de organizações com 15 milhões de usuários localizados em mais de 150 países. Mais de 25% dos novos clientes do Zoho Workplace migraram do G Suite e da Microsoft. O Zoho Workplace preenche a lacuna de integração de uma forma única, já que concorrentes como Zoom, Dropbox e Slack não oferecem uma experiência integrada do início ao fim. Além disso, concorrentes centrados em plataformas, como Microsoft e Google, não oferecem suporte fácil para ambientes de trabalho onde a colaboração precisa ocorrer entre os aplicativos.

“A necessidade de um ambiente de trabalho digital projetado para melhorar a forma como as pessoas trabalham é essencial não apenas para a produtividade, mas também para a eficácia e a experiência de como o trabalho é concluído”, disse Mark Smith, CEO e Chief Research Officer da Ventana Research. "O Zoho Workplace traz simplicidade e sofisticação para comunicação e colaboração, tudo em um único pacote, algo que não é encontrado em nenhum outro lugar na indústria."

"Graças a Zoho e as ferramentas do Workplace, conseguimos fechar 12% mais negócios, bem como aumentar os serviços com nosso maior cliente entrando exponencialmente no novo trimestre fiscal", disse Marc Fishman, Diretor de Vendas e Marketing da ONE Business Solutions. "As ferramentas de colaboração simplificaram a comunicação de toda a nossa equipe, que inclui líderes da equipe sênior operando remotamente. Isso tem sido crucial para nosso sucesso recente em navegar no sempre mutante e caótico espaço B2B."

Novos recursos do Zoho Workplace

A visão que impulsiona a inovação no Zoho Workplace é permitir fluxos de trabalho personalizados, aprofundar o contexto de negócios nas ferramentas de comunicação, permitir que a segurança e a privacidade nos aplicativos sejam personalizadas para facilitar a auditoria e o controle, e conduzir a automação por meio de inteligência artificial que funciona em todos os produtos. Os preços começam em US$ 3 / usuário / mês para a versão Standard e US$ 6 / usuário / mês para a versão Profissional.

Comunicação

  • Mail (Business Mail) - Os usuários agora podem fazer chamadas de áudio ou vídeo de dentro do aplicativo, editar anexos de documentos no Zoho Writer, se encontrar online com contatos e acessar todas as contas de e-mail de dentro do Zoho Mail. ‌Mail inclui um painel de controle abrangente com eDiscovery, Backup e Recovery. O aplicativo ‌ vem com planos ‌mix 'n' match, armazenamento flexível e uma plataforma de integração extensa, bem como certificados S / MIME, MFA, regras de e-mail, alertas de login incomuns e controles de spam personalizados.
  • Cliq (mensagens) - os usuários podem fazer check-in ou check-out e definir status personalizados, colaborar com partes interessadas externas, conectar-se com equipes por meio de chamadas de áudio ou vídeo em grupo e visualizar o status de leitura de mensagem. Cliq vem com configuração e personalização em nível de módulo, permissões baseadas em funções e integração com provedores de EMM, bem como relatórios de disponibilidade baseados no usuário.
  • Meeting (conferência) - os usuários podem agendar reuniões recorrentes ou únicas e definir vários lembretes por e-mail na web e em dispositivos móveis. Agora com suporte para 16 idiomas, Meeting é integrado com Zoho Projects, Bookings, CRM e outros.

Continuidade

  • Connect (Social Intranet) - O Connect se integra a sistemas de informação de recursos humanos, incluindo Zoho People. Os usuários do Zoho Connect podem moderar conteúdo e módulos com permissões refinadas e políticas de usuário e domínio personalizado e SSO baseado em SAML.

Colaboração

  • Show (Collaborative Presenting) - Show é integrado com ‌Atlassian, Unsplash e Humaaans, e apresenta uma biblioteca de slides para toda a organização e vinculação de dados, permitindo aos usuários conectar dados ao vivo aos slides.
  • Sheet (planilha) - os usuários têm acesso às funções mais recentes para pesquisa e correspondência e podem visualizar dados históricos com gráficos de corrida, criar menus suspensos com valores predefinidos e vincular intervalos de células usando IMPORTRANGE. O Sheet permite que os usuários rastreiem mudanças enquanto colaboram, obtêm insights, mantêm dados limpos, convertem imagens em planilhas e trazem dados contextuais de aplicativos Zoho e não Zoho.
  • WorkDrive (Cloud Document Management) - O WorkDrive agora apresenta pesquisa unificada e ‌TrueSync, que permite aos usuários acessar arquivos sem se preocupar com espaço no disco rígido. O WorkDrive é equipado com um painel de administração abrangente, relatórios de clientes para monitorar a atividade da equipe e está integrado ao Zoho Directory.
  • Writer (Processamento de Texto) - Os usuários podem converter documentos em formulários preenchíveis, restringir a visibilidade dos comentários, reunir percepções de envolvimento do documento e habilitar um poderoso assistente de escrita baseado em IA. O Writer apresenta automação orientada a modelos e APIs, automação orientada a formulários e assinatura e aprovações automáticas.
  • ShowTime (treinamento online) - ShowTime oferece suporte para marcas e rótulos em branco. Os usuários podem definir funções e privilégios para sua equipe de treinamento e obter informações sobre o treinamento.

Compromisso de privacidade da Zoho

O Zoho Workplace garante um nível de confidencialidade que nenhum outro fornecedor do setor pode garantir. A Zoho não permite que nenhum rastreador de terceiros monitore o comportamento de uso e nunca vende dados para empresas baseadas em anúncios. Como a Zoho possui e construiu toda a sua pilha de tecnologia, a empresa é capaz de oferecer a experiência mais segura aos seus 50 milhões de usuários sem comprometer a privacidade dos dados. Os usuários do Zoho Workplace têm a garantia de que seus dados são confidenciais e protegidos, e apenas os próprios usuários mantêm a propriedade desses dados.

Sobre Zoho

Com mais de 45 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, operações de contabilidade e back office e uma variedade de ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho Corporation é uma das empresas de software mais prolíficas do mundo.

A Zoho é uma empresa privada e lucrativa, com mais de 9.000 funcionários. Zoho está sediada em Austin, Texas, com sede internacional em Chennai, Índia. Escritórios adicionais estão nos Estados Unidos, Índia, Japão, China, Cingapura, México, Austrália, Holanda e Emirados Árabes Unidos.

A Zoho respeita a privacidade do usuário e não tem um modelo de receita de anúncios em nenhuma parte de seus negócios, incluindo seus produtos gratuitos. Mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, contam com o Zoho todos os dias para administrar seus negócios, incluindo a própria Zoho. Para mais informações acesse www.zoho.com.

Top stories in your inbox!