You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Zoom revela aumento de 158% na procura por álcool gel

O levantamento mostra aumento expressivo nas   buscas por álcool gel diante do maior número de casos de contaminação pelo   novo coronavírus

Diante   da pandemia, a empresa acaba de determinar que todos da empresa trabalhem em   Home Office para preservar a saúde dos funcionários e colaborar com a   comunidade global para conter a disseminação do COVID-19

Um   levantamento do Zoom, site e app   comparador de preços e produtos, revela aumento de 158% nas buscas por álcool   gel comparando os dias 01 a 11 de março - quando os casos de contaminação   pelo novo coronavírus começaram a aumentar no Brasil - com os últimos 11 dias   de fevereiro - 19/02 a 29/02. Já a procura por máscaras  teve uma queda de 37% no período analisado, resultado que deve mudar nesta   semana já que o número de casos confirmados no País cresceram   expressivamente.

“Diante   do cenário atual, notamos que o e-commerce está sendo um meio das pessoas   comprarem itens para medidas de prevenção, já que é mais fácil comprar online   e isso também evita frequentar lugares públicos”, comenta Nayla Pires,   gerente de branding e conteúdo do Zoom & Buscapé.

Nesse   contexto, a partir de amanhã (13 de março), o Zoom & Buscapé, empresa de   retail tech detentora das marcas Zoom, Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda   It, coloca em prática a política de home office para os 160 funcionários dos   escritórios de São Paulo (Barueri e capital – Pinheiros) e do Rio de Janeiro   (localizado em Botafogo).

“Preservar   a saúde dos funcionários é sempre a nossa prioridade e, além disso, queremos   contribuir para a contenção da pandemia, colaborando assim com os esforços da   comunidade global. Como no dia a dia já oferecemos a política de home office,   os funcionários já estão adaptados à rotina e têm ferramentas que permitem   que as atividades continuem sendo executadas normalmente. Em momentos como   esse, somos beneficiados por já termos modelo de atuação amadurecido na   empresa porque estamos preparados para o home office”, comenta Cristiani   Oliveira, Gerente de Pessoas e Cultura do Zoom & Buscapé.

"Estamos   reforçando nossa infraestrutura para dar todo o suporte aos funcionários e   fazer com que a rotina flua normalmente para a equipe, já que não temos uma   previsão de quando voltaremos para os escritórios. Os funcionários já são bem   familiarizados com ferramentas que utilizamos no dia a dia, como Slack,   Trello, Google Drive, HangOuts Google, que mantém a organização e comunicação   da equipe atuando à distância, então a produtividade e a excelência no   atendimento ao cliente será mantida”, complementa Oliveira.

Confira   abaixo o gráfico do Zoom sobre a   evolução da procura por máscaras  e álcool   gel de 19/02 a até o dia 11/03:

Fonte: Zoom 12/03/2020

Top stories in your inbox!