You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Aplicativo Saúde Já usa inteligência artificial para tirar dúvidas sobre o coronavírus e monitorar sintomas dos pacientes

Aplicativo Saúde Já usa inteligência artificial para tirar dúvidas sobre o coronavírus e monitorar sintomas dos pacientes

Destaque da nova atualização é o acesso aos resultados de exames da Covid-19

O aplicativo Saúde Já Curitiba recebeu novas atualizações nesta semana, com um menu específico para informações sobre o coronavírus. Desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), a plataforma é usada para agendamentos de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada do SUS no município, e já foi reconhecida internacionalmente.

Com o auxílio da inteligência artificial, o aplicativo Saúde Já Curitiba permite integração com um robô para monitorar os sintomas dos pacientes. Segundo o coordenador de Sistemas Gestão Saúde do ICI, Jefferson Vachowicz, responsável pelo projeto, o novo item apresenta três recursos. “Os usuários poderão tirar dúvidas relacionadas à Covid-19 a partir da integração com o Robô Laura, inteligência artificial que monitora os sintomas informados pelos pacientes e realiza orientações”, explica. Além disso, o cidadão terá acesso no aplicativo a boletins informativos disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde.

O destaque da nova atualização é a área de resultados do exame da Covid-19. Segundo Jefferson, a consulta via app facilitará o acesso ao resultado. “É mais prático e rápido. Disponibilizar esse recurso online garante mais conforto ao cidadão, que não precisa sair de casa e se deslocar para um estabelecimento de saúde para aquisição do resultado, ainda mais em tempos de isolamento social por conta da pandemia”, conta.

O app Saúde Já Curitiba é gratuito e está disponível para download nas versões Android, iOS e web. Para acessar, basta informar o número do Cartão SUS (ou CPF) e a data de nascimento. Mais informações www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.