‘Aprender a se transformar’ é tema de palestra do CEO da Stefanini Brasil em Belo Horizonte

a month ago

‘Aprender a se transformar transformando os outros’. É com este enfoque que Marcelo Ciasca, atual CEO da Stefanini Brasil, abrirá o C-Hour, que será realizado dia 23 de outubro, quarta-feira, em Belo Horizonte (MG).

O objetivo do bate-papo é reunir representantes do mercado corporativo para compartilhar experiências vivenciadas pela Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. Na ocasião, Ciasca, que assumiu recentemente a operação Brasil da multinacional, destacará como atransformação interna da própria Stefanini tem contribuído exponencialmente para a inovação e a transformação digital de seus parceiros e clientes.

A palestra será realizada no espaço Mining Hub, local onde também atua a IHM Stefanini, empresa do Grupo Stefanini especializada no segmento industrial. A IHM atende a setores da indústria consolidados no Brasil, caracterizados pelo acompanhamento tecnológico das tendências mundiais. A companhia passou a integrar esse primeiro hub de inovação para a indústria mineral no mundo, localizado em Belo Horizonte (MG), em dezembro do ano passado. Iniciativa pioneira para a indústria mineral em nível global, o Mining Hub abriga alguns dos principais players do setor, com um centro de inovação para startups, empreendedores, mineradoras e empresas integrantes da cadeia de fornecimento da indústria.

Nos últimos três anos, a Stefanini adquiriu mais de 20 empresas, chamadas de ventures, para compor seu portfólio e auxiliar os clientes na era da digitalização. Elas funcionam como aceleradoras de soluções disruptivas. São empresas de indústria 4.0, inteligência artificial, lawtechs, saúde, analytics, marketing, entre outras. “Queremos trazer cada vez mais transformação digital e inovação para transformar e inserir nossos clientes também neste processo, incorporando um ecossistema completo de ofertas”, afirma Marcelo Ciasca.

Com 18 anos de Stefanini, Marcelo Ciasca, possui 15 anos de atuação no México e sete como CEO Latam. Ciasca retornou ao Brasil em agosto de 2019 para suceder a Monica Herrero, que assume uma vaga no conselho da empresa.Reconhecido por sua alta performance, o executivo conta com habilidades para engajar os membros de sua equipe em busca de uma melhor experiência ao cliente. Ciasca começou a carreira na Stefanini como gerente na unidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Foi um dos primeiros a participar do programa de expatriação da empresa, quando aceitou o convite para assumir como country manager México.

Agenda:

C-Hour ‘Aprender a se transformar transformando os outros’, com Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil

Data: 23 de outubro de 2019, 17h às 18h30

Local: Mining Hub

Endereço: Rua Sergipe, 1440, WeWork - 5º andar, Bairro Savassi, Belo Horizonte, MG

Vera Aranha

Published a month ago