ASG aumenta o poder da sua solução de Data Intelligence com os novos componentes para Big Data e Cloud

2 months ago

Novas funcionalidades ampliam os recursos de gerenciamento de metadados, governança de dados e catálogos de informações incorporando tecnologias populares

A ASG Technologies Group, Inc., empresa líder no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI, disponibilizou novos recursos para sua solução de Data Intelligence. Potencializado pela estrutura do Intelligent Data Analyzer da ASG, que torna fácil para a ASG e parceiros de negócios construírem rapidamente analisadores usando uma abordagem baseada em API, os novos analisadores aperfeiçoarão a solução automatizando a descoberta de metadados e dados nos ambientes de Big Data e Cloud.

No atual cenário digital mundial, os negócios estão estreitamente vinculados às estratégias de dados das empresas, como evidenciado pelo aumento em mais de 400% do número de empresas com Chief Data Officers (CDO)somente entre 2014 e 2018. No entanto, apenas 50% dos CDOs têm acesso a soluções para a realização de inventários de dados profundos, de acordo com uma pesquisa recente da ASG.

Para compreender efetivamente os dados que possuem, as organizações devem ser capazes de descobrir e entender de maneira confiável onde os dados se originam e como fluem, abrangendo todas as tecnologias utilizadas pela TI da companhia. A plataforma de Data Intelligence da ASG ajuda os CDOs a mitigar os riscos e garantir a conformidade normativa no uso dos dados, por meio de políticas de governança. A solução também permite que as empresas tomem decisões melhores e mais rápidas por meio da análise de autoatendimento. Os novos analisadores de Cloud e Big Data ajudam as empresas a compreender e obter valor a partir desta compreensão dos dados, neste crescente número de tecnologias de dados em toda a empresa.

O Data Intelligence da ASG pode identificar automaticamente elementos de mais de 240 fontes que fazem parte do dia a dia das empresas (incluindo repositórios de dados, arquivos, ferramentas ETL, ferramentas de Business Intelligence, ferramentas de Arquitetura de Dados e código-fonte) para entender a abrangência e a profundidade das informações gerenciadas pelas empresas. Com os novos recursos da solução, a biblioteca do Intelligent Data Analyzer  da ASG foi ampliada para incluir provedores e fontes como:

·         Amazon S3

·         Amazon Redshift

·         Amazon Redshift Spectrum

·         Amazon Snowflake

·         Azure SQL Database

·         Azure SQL Data Warehouse

·         Apache HBase

·         Apache Avro

·         Pivotal GemFire

·         Neo4j Database

"Nosso objetivo é permitir que os clientes e parceiros de negócio da AGS respondam a três perguntas no centro de cada processo de Data & Analytics: quais dados estão disponíveis, de onde vieram e qual é o nível de confiança", diz Marcus MacNeill, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da ASG Technologies. "Nossa tecnologia é dedicada a ajudar as empresas a responderem a essas perguntas com rapidez e confiabilidade, e estamos empolgados para atender à crescente demanda do mercado por essas fontes de Big Data e Cloud".

"O Data Intelligence da ASG é um componente vital da nossa oferta do Intelligent Data Discovery como Serviço para conformidade regulatória, governança de dados, modernização de aplicativos e outros casos de uso", explica Bob Doyle, Líder Global da Prática de Governança de Dados da Accenture." A disponibilidade desses novos analisadores para Big Data e Cloud garantem que possamos suportar o conjunto crescente de tecnologias adotadas por nossos clientes".

Saiba mais sobre a inteligência de dados e nossos recursos para Cloud e Big Data visitando a página de produtos Data Intelligence da ASG Technologies.

Carol Tiago

Published 2 months ago